Médicos cubanos chegam e são recepcionados com festa no interior do Estado

Médicos cubanos chegam à cidade de Esperantina

Médicos cubanos chegam a Esperantina e são recepcionados | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desembarcaram no final da tarde desta sexta-feira (19) no município de Esperantina os médicos cubanos Pedro Luis Morales Gomez, Rafael de La Cruz e Raul Everardo.

Os cubanos foram recepcionados por secretários municipais ao som da Banda Mestre Chico que tocou o Hino Nacional do Brasil e a música Aquarela do Brasil.

A recepção dos profissionais aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença de secretários municipais, funcionários, vereadores e muitos populares.

Os três médicos vão atuar no município durante os próximos três anos, conforme prevê o Programa ?Mais Médicos? do Governo Federal.

Durante a solenidade de recepção, a professora Liliane Aragão, que fala fluentemente a língua espanhola, fez uma mensagem de boas vindas para os médicos cubanos em espanhol.

Já o Secretário de Saúde, Chaguinha Magalhães, falou das dificuldades de contratar médicos para os municípios do interior e relatou alguns avanços da saúde do município nos últimos meses. O secretário relatou uma série de obras que está sendo executada pela Prefeitura de Esperantina relacionada à área da saúde.

O presidente da Câmara, Raimundo Fontinele, que estava representando o prefeito de Esperantina, falou da difícil missão de ser médico e desejou boas vindas para os médicos cubanos.

Vale ressaltar que os médicos cubanos vão passar os próximos dez dias conhecendo o sistema público de saúde de Esperantina, hábitos da população e as doenças mais comuns na comunidade para logo em seguida começaram a trabalharem nas unidades básicas de saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES