Médicos enrolam bebê prematuro em plástico bolha; confira

Hope nasceu pesando apenas 450 g

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo sabendo que sua filha nasceria com alguns problemas já que seu parto aconteceu aos cinco meses de gestação, Tracie Prestleton jamais poderia imaginar que se depararia com a cena que presenciou ao ver a bebê pela primeira vez. Hope era tão minúscula que, para mantê-la aquecida, os médicos tiveram que embrulhá-la em plástico-bolha.

A menina, que nasceu pesando apenas 450 g, sofreu várias paradas cardíacas logo depois de nascer, e, de acordo com o que os médicos falaram para seus pais, teria poucas chances de sobreviver e, caso conseguisse, viveria presa a uma cadeira de rodas para sempre.

No entanto, o destino surpreendeu a todos, e deu uma nova chance à garotinha. Sua mãe contou que a batalha pela sobrevivência foi vivida dia a dia, e que a família toda se manteve unida e com esperanças.

"Os médicos disseram que ela era muito forte. Ela se recuperou das paradas cardíacas sozinhas, sem ajuda médica. Por isso, comprei para ela uma roupinha do Super-Homem. A roupa não serviu até quando ela teve alta e pôde voltar para casa conosco. Ela era forte, mas minúscula."

Hope nasceu prematura porque a bolsa de Tracie se rompeu antes da hora. Três dias antes do parto, a mãe foi internada no hospital de Heartland, na Flórida, Estados Unidos. A gerente de supermercado de 32 anos contou que, como a bebê não apresentava sinais de sofrimento, ela foi mandada de volta para casa.

"No entanto, eu acordei com muita dor e pedi para o meu noivo, Mark, me levar de volta ao hospital. Lá, fizeram uma cesárea e a Hope nasceu."

Apesar de o bebê ter nascido antes da hora e com um peso muito baixo, os médicos disseram que Hope não precisava ser entubada, já que era forte e conseguia respirar sozinha. Para mantê-la aquecida, eles enrolaram a bebê em plástico-bolha, e ela recebeu acessos venosos para tomar a medicação necessária.

"Todos a chamavam de “milagre”. Ela estava boa o suficiente para ter alta três semanas antes do esperado. Outros bebês prematuros com quem Hope dividiu a UTI ainda ficaram lá por mais meses além dela. Tínhamos medo de trazê-la para casa. Tínhamos medo que algo desse errado."

Agora, com três anos de idade, Hope é uma garotinha animada e cheia de energia, que adora brincar com seu irmão mais velho, Alex, de cinco anos, e criar histórias com sua personagem favorita, a Peppa Pig. Além disso, há um mês, Hope começou a frequentar a escola, e é o orgulho de família e da sala de aula entre seus amiguinhos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES