Médicos param atendimento planos de saúde hoje em THE

Está suspenso o atendimento dos planos Cassi, Saúde Caixa e Capesaúde

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os médicos de Teresina decidiram parar o atendimento a três planos de

saúde na capital, por um período de um mês. A partir de hoje o atendimento está suspenso e só deve retornar em 15 de agosto. Os médicos querem reajuste de honorários e alegam falta de acordo entre as empresas e os profissionais.

Está suspenso o atendimento dos planos Cassi, Saúde Caixa e Capesaúde. Com isso, apenas procedimentos de urgência e emergência serão realizados. Cirurgias, exames e consultas estarão suspensos durante os 30 dias. Para que o paciente não fique prejudicado, os médicos realizarão a consulta mediante o pagamento pelo cliente. ?Nós daremos a eles um recibo que eles usarão para que os planos os reembolsem?, explicou

o presidente da Comissão de Honorários Médicos do Piauí, Samuel Rego.

Os pacientes que precisarem realizar consultas nesse período de 30 dias pagarão R$ 73,00, valor calculado com base na tabela da Comissão Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos. O médico afirma que todos os outros planos de saúde já negociaram com a classe médica e apenas com esses três as negociações não avançaram.

Ele explica que desde outubro que a categoria tenta negociar com as empresas, mas não obteve retorno. ?Por causa disso tivemos que tomar uma atitude mais extrema e paralisar os atendimentos?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES