Médicos removem cerca de 70% de estômago de menino de 4 anos

A intenção era ajudá-lo a perder peso o mais rapidamente possível.

Avalie a matéria:
A cirurgia teve um custo de cerca de R$ 11 mil | Gadoo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um menino indiano de 4 anos era tão obeso que seus pais permitiram que cirurgiões retirassem 70% de seu estômago. A intenção era ajudá-lo a perder peso o mais rapidamente possível.

Rishi Hatau atingiu o peso de 44,5 quilos em setembro de 2013. Seus pais, Dipen e Henna Kathau, alegaram que já haviam tentado de tudo para conter sua alimentação.

A criança usava roupas de adultos, e sua cintura exigia calças, no mínimo, de tamanho 36.

Os pais perceberam que não tinham outra alternativa a não ser pagar por uma operação de gastrecnomia. ?Nós não vimos nenhuma outra maneira de salvar nosso filho?, contou Dipen, de 39 anos. ?Ele estava morrendo lentamente, e todas as dietas que tentava fazer não davam certo?, continuou.

Moradora de Calcutá, Bengala Ocidental, na Índia, a família viu o menino nascer pesando apenas 1,8 kg. Desde então, ele foi amorosamente alimentado de maneira excessiva, a fim de aumentar seu peso e garantir-lhe mais força.

Dipen e Henna começaram a se preocupar aos 2 anos de idade de Rishi, e tentaram cortar pela metade a quantidade de alimentos que ele consumia. Mesmo assim, a criança chorava, e eles se viam obrigados a ceder.

No ano passado, um familiar sugeriu que os pais levassem a criança para realizar a cirurgia bariátrica. Este havia passado por ela e perdido peso, e recomendou o mesmo médico.

Os pais fizeram uma consulta no Hospital de Cirurgia Bariátrica Asiático, em Ahmedabad, na Índia Ocidental. O médico disse que eles não tinham escolha a não ser realizar esse tipo de operação.

A cirurgia teve um custo de cerca de R$ 11 mil. O garoto passou por tratamento intensivo durante os três dias seguintes à operação, e começou uma dieta líquida logo em seguida. No primeiro mês, foram perdidos 7 quilos.

A mãe contou que percebeu uma mudança incrível principalmente no sono do menino. Agora, seis meses após o procedimento, Rishi pesa 31 quilos, consegue dormir durante toda a noite sem acordar e anda de bicicleta com os amigos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES