Médicos retiram tumor de 15 kg de rosto de chinês

Médicos retiram tumor de 15 kg de rosto de chinês

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma equipe m?dica da cidade de Cant?o, no sul da China, extraiu um tumor facial de 15 kg de um homem de 31 anos, no pior caso de neurofibromatose registrado at? agora no mundo, informou a ag?ncia Reuters nesta ter?a.

Os m?dicos retiraram grande parte da massa tumoral do rosto de Huang Chuncai em uma cirurgia que durou cerca de uma hora e meia. "Clinicamente, o estado de Huang ? est?vel. At? agora, a opera??o foi um sucesso", afirmaram os m?dicos.

Respira??o e fala afetadas

A press?o do tumor, com uma circunfer?ncia de 97 cm, cobriu grande parte de sua face, e tanto o olho como a orelha esquerdos est?o tapados pela grande massa tumoral. Huang n?o pode fechar a boca e h? 6 anos perdeu todos os dentes, o que tamb?m afetou sua capacidade de falar e comer.

O chin?s, de apenas 1,35 m de altura, teve sua coluna deformada devido ao peso do tumor e caminha inclinado. A postura comprometeu o sistema respirat?rio de Huang, e ele tem dificuldades para respirar ap?s qualquer esfor?o f?sico.

Opera??o de risco O cirurgi?o Niu Lizhi, do hospital Fuda de Cant?o (capital da prov?ncia hom?nima), explicou que a opera??o ? qual Huang foi submetido ? muito delicada e coloca a vida do paciente em risco.

Ele disse que, devido ? quantidade de vasos sangu?neos na regi?o, o procedimento teve que ser preciso para n?o afetar o fluxo do sangue que facilmente poderia se tornar uma hemorragia.

Isolamente social

Nascido na prov?ncia de Hunan, em uma fam?lia sem recursos para pagar o tratamento necess?rio, Huang deixou o col?gio muito jovem e se isolou da sociedade.

Tanto a m?e como a irm? mais nova do chin?s tamb?m t?m pequenos tumores na face e em outras partes do corpo, por isso os m?dicos suspeitam que se trata de uma doen?a gen?tica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES