Médicos retiram tumor raro de menina de 4 anos na Índia

Renu passa bem e receberá alta em breve

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma garotinha de 4 anos teve um tumor do tamanho de uma bola de futebol removido de seu crânio. A cirurgia para a remoção foi feita pelos médicos da King George Medical University no último dia 22 de dezembro.

Renu, mora na índia com os pais e foi salva com a ajuda de voluntários, que postaram fotos dela em redes sociais e acabaram sensibilizando o ministro-chefe do estado.

O tumor da menina era benigno mas perigoso e é conhecido na área médica como encefalocele occipital gigante. O tumor, um dos dois únicos casos conhecidos no mundo, vinha crescendo na região occipital, a parte do cérebro que controla a visão, desde que a garota nasceu.

“Ele teria aumentado ainda mais e era capaz de se romper. Se isso tivesse acontecido, a menina menina não iria sobreviver”, explicou o médico. Ainda segundo o médico, o principal desafio da cirurgia era retirar o tumor sem danificar os nervos oculares da criança.

A operação foi um sucesso, mas Kureel diz que vai demorar um tempo até que eles saibam se o tumor causou outras sequelas em Renu. O pai da, o lavrador Jhinkant, classificou o caso como um milagre. “Eu não sei o que a mídia social é e como ela funciona. Mas uma coisa eu sei: ela ajudou a salvar a vida da minha filha. Esse ato de compaixão tem restaurado a minha fé na humanidade. Só tenho a agradecer. Deus abençoe a todos eles”, disse emocionado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES