Médicos tentam salvar bebê que nasceu com coração fora do peito

O menino está se recuperando de uma infecção generalizada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um bebê de cinco dias de vida que nasceu com o coração fora do peito deve passar por uma complicada cirurgia em Nova Déli, na Índia, nas próximas semanas, segundo informações da equipe médica.

O menino está se recuperando de uma infecção generalizada, depois de fazer uma precária viagem de trem de mais de 20 horas de duração com o pai até o All India Institute of Medical Sciences, enquanto a mãe se recupera da cesárea na remota região onde a família vive, próxima à fronteira com o Nepal.

A rara condição, chamada ectopia cordis torácica, afeta de cinco a oito bebês em cada um milhão de nascimentos, e é geralmente associada a outros defeitos cardíacos, como é o caso deste bebê que também tem um buraco no coração.

As taxas de sobrevivência são geralmente muito baixas e a maioria dos bebês com o defeito morre apenas horas depois do parto.

"Bebês com este tipo de problema são obviamente mais vulneráveis a infecções porque o órgão está exposto. Estamos surpresos que o bebê tenha sobrevivido a uma situação tão complicada, mas temos esperanças", disse um integrante da equipe médica à BBC Brasil.

Como a família é muito humilde, os cardiologistas do hospital em Nova Déli estariam oferecendo o tratamento de graça.

Uma vez que o bebê esteja completamente recuperado da infecção, a equipe liderada pelo Dr. A. K. Bisoi deve iniciar a complexa cirurgia, que envolve a reconstrução da parede torácica para que se crie o espaço para que o coração seja colocado em sua posição normal.

Até hoje, nenhum bebê com ectopia cordis sobreviveu na Índia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES