Médicos vão suspender atendimento a 14 planos de saúde no Piauí

Todos estes planos apresentam problemas para os médicos e pacientes. Temos a tabela CBHPM, que aponta os valores a serem pagos, só que eles não cumprem.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir da próxima segunda-feira (23), os médicos vão suspender atendimento a 14 planos de saúde no Piauí. Em assembleia geral, realizada no dia 10 deste mês, foi aprovada por unanimidade a realização de paralisação do atendimento aos planos de saúde, que fazem parte do grupo Unidas.

A paralisação será realizada nos 23, 24 e 25 de fevereiro para os planos: ASSEFAZ, CAMED, CAPESAÚDE, CASSI, CASEMBRAPA, CORREIOSSAÚDE, CONAB, EMBRATEL, FACHESF, FUNDABEM, GEAP, PLANASSISTE, SAÚDE CAIXA e UNAFISCO.
A categoria reivindica a implantação da lei da contratualização, o que engloba os reajustes de acordo com a tabela CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos), atualizada e sem deflator, e assinatura de contrato de prestação de serviço entre médicos e operadoras. O Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI) já havia tentado negociação com os referidos planos, mas não obteve êxito.
“Desde o mês de agosto do ano passado começamos a sentar e discutir e eles não participaram. Todos estes planos apresentam problemas para os médicos e pacientes. Temos a tabela CBHPM, que aponta os valores a serem pagos, só que eles não cumprem. Além disso, pagam com atraso”, reclama a Presidente do Sindicato dos Médicos, Lúcia Santos, ao frisar que a intenção dos médicos é fazer um contrato com estes planos em cima da tabela oficial, que estabelece ainda um reajuste anual.

O novo contrato é baseado na lei da contratualização de nº 13003/14, que regulamenta a obrigatoriedade da formalização de contrato entre as partes e deve ser assinado por todos os médicos que atendem a qualquer plano de saúde, seja como pessoa física ou jurídica.
As assinaturas dos contratos serão acompanhadas pelo SIMEPI e intermediadas pelo Ministério do Trabalho. Os médicos e as operadoras dos planos de saúde tem até o dia 31 de março para assinatura dos contratos.

Foi elaborada uma minuta de contrato por todos os Sindicatos dos Médicos do Brasil junto à Federação Nacional dos Médicos - FENAM, que regulamenta a prestação de serviços entre médicos e as operadoras dos planos de saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES