'Medidas afetam economia, mas é a vida em 1º lugar', diz W.Dias à CNN

O governador concedeu uma entrevista para esclarecer sobre a lei seca adotada no Estado.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governador Wellington Dias concedeu uma entrevista para falar sobre o Lockdown parcial e a Lei Seca e explicou a importância das medidas adotadas no estado, no combate ao coronavírus, ao programa Live da CNN Brasil. Segundo o gestor, o Estado apostou desde o começo na ciência e tem dado resultado. 

"Nós temos um dos mais elevados índices de isolamento, temos o isolamento especial, a entrada das barreiras no Estado quando alguém é contaminado a partir do rastreamento entra também em quarentena. A garantia de ter a testagem adequada, nós temos um dos mais elevados índices de testagens do Brasil. Nós temos o Monitora Covid, é um sistema que por telemedicina através do celular fazemos o acompanhamento de uma rede enorme de pessoas e agora entra o Busca Ativa que é uma novidade no Brasil, uma equipe com médico, enfermeiras, que vão de casa em casa, a partir do mapa de cada lugar", declarou o governador.

Wellington Dias disse ainda que mesmo com todas essas medidas o isolamento do Piauí registrou uma queda, por conta disso, foi necessário medidas mais bruscas. "Mesmo assim o isolamento medido no Piauí teve uma queda, por isso adotamos uma restrição maior nesta sexta, sábado e domingo, onde vamos colocar barreiras em vários pontos do Estado, nós vamos trabalhar fiscalizações fortes e adotamos a Lei Seca, ou seja, onde tiver gente na rua bebendo, onde tiver bares abertos, gente teimando em dirigir alcoolizado nós vamos tomar medidas", disse.

"O desrespeito a isso nos trouxe por exemplo 157 internações que precisam estar reservadas para essa pandemia e a busca com isso é garantir que não se tenha o colapso, quem entra em colapso aumenta a mortalidade. O Piauí tem uma das mais baixas taxas de letalidade do país. Qual o objetivo disso? É na zona urbana da cidade a gente reduzir movimentação, menos pessoas em contatos e assim menos reprodução do vírus. São medidas que mexem com a economia, com a vida das pessoas, mas é a vida em primeiro lugar", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES