Medidas mais rígidas de isolamento começam nesta quinta em Teresina

As restrições serão mais rígidas no sábado (04) e domingo (05).

| Reprodução/Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estão sendo intensificadas, a partir desta quinta-feira (02), até o próximo domingo (05), as medidas de isolamento social em Teresina, restringindo o funcionamento de algumas atividades. O decreto Nº 19.868, assinado na última terça-feira (30), pelo prefeito Firmino Filho, busca conter o avanço da disseminação da Covid-19 e preparar a cidade para a retomada das atividades econômicas.

Dentre as medidas adotadas, foi decretado ponto facultativo nos órgãos públicos municipais nesta quinta e sexta-feira, para aumentar as taxas do isolamento social.

Segundo o decreto, nesta quinta-feira, estão autorizados a funcionar as seguintes atividades e estabelecimentos: mercados, supermercados, hipermercados e congêneres; panificadoras e padarias; borracharias; serviços bancários; casas lotéricas; concessionárias de veículos, exclusivamente o setor de oficina para serviço de manutenção e conserto de veículos; farmácias e drogarias; serviços de saúde; atividades de distribuição e comercialização de combustíveis, biocombustíveis, gás liquefeito de petróleo e demais derivados do petróleo; serviços de delivery; serviços de segurança e vigilância; serviços de transporte de cargas; órgãos e profissionais de comunicação; situações comprovadas de urgências e emergências.

Já na sexta-feira (03), poderão funcionar os mercados, supermercados, hipermercados e congêneres; panificadoras e padarias; serviços bancários; casas lotéricas; atividades de distribuição e comercialização de combustíveis, biocombustíveis, gás liquefeito de petróleo e demais derivados do petróleo; farmácias e drogarias, serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação; órgãos e profissionais de comunicação; situações comprovadas de urgências e emergências.

As restrições serão mais rígidas no sábado (04) e domingo (05). Nestes dois dias poderão funcionar apenas farmácias e drogarias; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação e situações comprovadas de urgências e emergências.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES