Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Meia Maratona de Teresina acontece no sábado (14); inscreva-se!

Os participantes ainda podem se inscrever gratuitamente no meionorte.com para circuito com corrida de 10,5 Km ou 21 Km nas categorias masculino e feminino.

Compartilhe

Teresinense gosta de correria - e parece que é pura verdade. A Meia Maratona de Teresina realizada pelo Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina vai levar todo o gás das ruas para os corredores. Os participantes  ainda podem se inscrever gratuitamente no meionorte.com para circuito com corrida de 10,5 Km ou 21 Km nas categorias masculino e feminino. A largada/chegada acontece neste sábado (14) às 16 horas no Complexo turístico Ponte Estaiada, na Avenida Raul Lopes.  O encontro promete movimentar a cidade e atrair milhares de competidores.

A corrida de rua é uma prática saudável e acessível e com a meia maratona, a ideia é promover uma interação entre os munícipes de uma forma positiva. As inscrições gratuitas para o público estão disponíveis somente no site.  Haverá premiação de troféus aos três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino gerais. Foram ofertadas 1 mil vagas para os competidores. 

Meia Maratona levará atletas e praticantes do atletismos às ruas neste sábado (14).Foto: José Alves Filho.

"Ainda temos 200 vagas para serem preenchidas. Podem participar todos habilitados para correr 10 ou 21 Km, pessoas de ambos os sexos com idade mínima de 18 anos que esteja gozando de boa saúde e tenha disposição. A inscrição é feita no www.meionorte.com/meiamaratona", destacou o coordenador de atletismo do Piauí, Thiago Monteiro.

A largada será na pista, debaixo da Estaiada às 16h. O trajeto passará por dentro do campus Petrônio Portela da Universidade Federal do Piauí. Os competidores que optarem pelo percurso menor (10,5 Km) darão somente uma volta em todo o trajeto. Já quem desejar disputar o desafio dos 21 km por completo dará mais uma volta.  

Reprodução/Google Maps.

O teresinense gosta de corrida é o que confirma o coordenador Tiago Monteiro. Não é só o número de eventos que cresce, mas o de corredores. "Não só os teresinenses como o Estado inteiro se interessa muito por corrida que é algo fácil de ser praticado e num pequeno espaço de tempo você consegui realizar uma prática de esforço físico muito elevada. Com o grande número de eventos que está acontecendo, conquistamos um praticante novo e isso faz com que aumente o número de participantes. As pessoas estão mais atentas a qualidade de vida que ser competitivo, na maioria das vezes ela vai atrás de uma corrida com boa organização e um percurso divertido do que premiação ou dinheiro como o troféu", analisa.

Hábito de correr vira mania entre teresinenses com meia maratona. Foto: José Alves Filho JMN.

Os atletas devem ficar atentos ao regulamento estipulado pela organização. Os Kits compostos pelo número de identificação e chip de cronometragem serão entregues no dia 13 de dezembro na Praça de alimentação Piso L4, no Shopping Rio Poty, em horário a ser confirmado pela organização. É importante frisar para retirada é necessário apresentar o documento de identificação. 

O coordenador de conteúdo da TV Meio Norte, Marcos Monturil, destaca que o evento vai carregar a essência que levou as edições do MovimenThe. "O GMNC está sempre preocupado com a prática esportiva aliada ao bem estar da população. Desde que implementamos o MovimeThe nós queríamos isso, agora vamos continuar e levar a Meia Maratona com percurso de 10,5 e 21 Km. Essa será nossa cereja do bolo onde os participantes terão uma meia maratona pela frente com total segurança e apoio", disse. 

Meia Maratona terá transmissão na Rede MN

A Rede Meio Norte irá transmitir a meia maratona no sábado (14). "Nas primeiras horas, a partir das 16h, a emissora apresenta a cobertura esportiva. Quem não poder participar vai poder acompanhar tudo ao vivo com o antes, a preparação dos atletas, a largada e a chegada pela TV Meio Norte", informa Marcos Monturil.

O evento é uma realização do Grupo Meio Norte de Comunicação com apoio da Prefeitura de Teresina, através das Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) e Fundação Cultural Monsenhor Chaves. 


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar