Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Meionorte.com amplia plataforma e lançará novo layout em 2019

A reformulação inclui ainda uma série de mudanças.

Compartilhe

O Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), prepara uma série de novidades para o público em 2019 a começar com alteração do layout do meionorte.com e melhoria na forma de apresentação das notícias e vídeos gerados pelas multiplataformas do GMNC. Além disso, o portal passará a ser um agregador de notícias de sites nacionais e internacionais. A apresentação do novo layout do meionorte.com para os colaboradores do GMNC aconteceu nesta quarta-feira (12).

Já o público passará a acessar o novo layout do maior portal de notícias do Piauí a partir do dia 2 de janeiro de 2019. A reformulação inclui ainda uma série de mudanças, com mais conteúdo jornalístico, ampliando as coberturas, além de modernos formatos de banners, valorizando ainda mais os parceiros comerciais. Outra novidade será a integração das redações do Jornal Meio Norte e Portal Meio Norte, na produção e atualização dos conteúdos do portal.

\"
(Crédito: Raíssa Morais)

O diretor do meionorte.com, Daniel Guimarães, adiantou que a maior novidade é a integração de toda a redação do Grupo Meio Norte. “Cada jornalista vai acrescentar tanto para o jornal como para o portal. O novo layout foi pensando na integração de todos os veículos, então será possível ler o jornal, assistir a TV Meio Norte e ouvir todas as rádios na home do portal e nós temos agora também informações automatizadas dos campeonatos, mercado financeiro, horóscopo”, revelou.

Para o diretor de jornalismo do GMNC, José Osmando de Araújo, a integração do Jornal Online e Meionorte.com representa o avanço natural e a modernização que os meios de comunicação em todo mundo passam com o crescimento da internet e das redes sociais,. “Essa integração vai levar maior facilitação para o leitor da linguagem do conteúdo e significa uma unificação plena de profissionais do maior grupo de comunicação do Estado, que agora estarão em uma única plataforma, sendo de interesse extremo do leitor”, afirmou.

\"
(Crédito: Raíssa Morais)

As novidades e facilidades para o leitor não param, por isso, o GMNC lançará também em janeiro um aplicativo que vai reunir todos os veículos de comunicação do grupo tanto para acessar as múltiplas plataformas, quanto para interagir e participar enviando áudios, fotos e vídeos. O aplicativo estará disponível para os sistemas Android e iOS.

Por falar em interatividade, o novo portal vem com uma maior interação através da Central do Usuário. O analista de desenvolvimento Adriano Brito, esclarece que os usuários vão poder enviar matérias, interagir mais e com isso ganhar pontos. “Esses pontos poderão ser usados para adquirir produtos (ingressos, smartphone, tablets etc), através da ferramenta Shopping MN, que estará disponível na Central do Usuário”, revela.

Adriano ressalta ainda que o novo portal apresenta 4 plataformas, sendo as versões mobile para smartphones e  tabletes, versão do aplicativo e a versão para desktop. “Isso permitiu que trabalhássemos uma versão otimizada para cada versão. O novo portal reagrupa os conteúdos do Jornal Meio Norte e meionorte.com em uma única plataforma”, acrescentou.

A partir de seu posicionamento entre os principais portais de notícias do país, o meionorte.com, além do Piauí, conta também com um grande número de internautas em diversos estados brasileiros como São Paulo e Rio de Janeiro, gerando relevância e engajamento com conteúdos de credibilidade, direcionados e impulsionados ao público. 

\"
(Crédito: Raíssa Morais)
\"
(Crédito: Raíssa Morais)



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar