Meionorte.com lança novo layout com mais funcionalidades e plataforma ampliada

O portal passa a ser também um agregador de notícias de sites nacionais e internacionais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Meionorte.com estreia seu novo layout nesta terça-feira (08). O portal  traz melhorias na forma de apresentação das notícias e das matérias produzidas pelas multiplataformas do Grupo Meio Norte de Comunicação - GMNC. Além disso, o portal passa a ser um agregador de notícias de sites nacionais e internacionais, mantendo sempre sua linha editorial pautada na verdade, seriedade, transparência e isenção, princípios  que sempre nortearam o maior portal de notícias do Piauí.

A reformulação inclui uma série de mudanças, com mais conteúdo jornalístico, ampliando as coberturas, além de modernos formatos de banners, valorizando ainda mais os parceiros comerciais. Outra novidade é a integração das redações do Jornal Meio Norte e Portal Meio Norte, na produção e atualização dos conteúdos do portal. As cores padrão da logomarca do GMNC foram preservadas com tons claros trazendo uma sensação de suavidade facilitando a navegação e a visibilidade das reportagens. A nova versão também está adaptada para Smartphones  e Tablets em diversos tamanhos de tela.

Todo o processo de construção do novo visual do meionorte.com foi feita pelos desenvolvedores da Caverna Labs, especializados na construção de sites que permitem maior flexibilização e clareza na apresentação de conteúdos. O site foi  redesenhado para melhorar a navegabilidade e a usabilidade, sendo desenvolvido em consonância com as diretrizes de acessibilidade.

Por falar em acessibilidade, com a reformulação do portal foi adicionada a ferramenta audima, um conversor de texto para áudio que ajuda deficientes visuais no acesso ao conteúdo da web. O novo portal promete ainda uma maior interação com os internautas através da Central do Usuário.

O analista de desenvolvimento Adriano Brito, esclarece que os usuários vão poder enviar matérias, interagir mais e com isso ganhar pontos que resultarão em prêmios. “Esses pontos poderão ser usados para adquirir produtos (ingressos, smartphone, tablets etc), através da ferramenta Shopping MN, que estará disponível na Central do Usuário”, revela.

O desenvolvedor ressalta ainda que a reformulação do meionorte.com apresenta quatro plataformas, sendo as versões mobile para smartphones e  tabletes, versão do aplicativo e a versão para desktop. “Isso permitiu que trabalhássemos uma versão otimizada para cada versão. O novo portal reagrupa os conteúdos do Jornal Meio Norte e Meionorte.com em uma única plataforma”, acrescentou.

Daniel Guimarães, diretor-geral do meionorte.com,  adiantou que a maior novidade é a integração de toda a redação do Grupo Meio Norte. “Cada jornalista vai acrescentar tanto para o jornal como para o portal. O novo layout foi pensando na integração de todos os veículos, então será possível ler o jornal, assistir a TV Meio Norte, além de ouvir todas as rádios na home do portal. Nós temos ainda informações automatizadas dos campeonatos, mercado financeiro, horóscopo e muito mais”, afirmou.

Para o diretor de Jornalismo do GMNC, José Osmando de Araújo, a integração do Jornal Online e Meionorte.com representa o avanço natural e a modernização que os meios de comunicação em todo mundo passam com o crescimento da internet e das redes sociais. “Essa integração vai levar maior facilitação do conteúdo para o leitor. Isso significa uma unificação plena de profissionais do maior grupo de comunicação do Estado, juntos em uma única plataforma”, pontua.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES