Melhor cerveja do Brasil é feita com café e custa menos de R$ 20; conheça!

A Colombina Cold Brew Lager, produzida em Goiás, recebeu o título pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva)

Colombina Cold Brew Lager vence competição nacional | Foto: Divulgação/ Eduardo Andrade
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Goiás é amplamente reconhecido por sua tradição em música sertaneja e pecuária, mas recentemente o estado do Centro-Oeste conquistou o primeiro lugar em uma categoria inusitada: cerveja. A Colombina Cold Brew Lager, produzida pela Cervejaria Colombina, foi consagrada como a melhor cerveja do Brasil pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), superando 1.124 rótulos concorrentes. As informações são do Globo Rural.

Essa cerveja pilsen, de sabor leve e caracterizada pelo aroma marcante do café, reflete a busca da família Mercês, responsável pela produção em Aparecida de Goiânia, por elevar o regionalismo. Com uma garrafa de 355 ml, o preço médio é de R$ 17.

A Colombina Cold Brew Lager, com 4.3% de teor alcoólico, incorpora café e fécula de mandioca em sua composição, esta última atuando como fonte de açúcar para auxiliar na fermentação e conferir leveza à bebida. A concepção dessa proposta, há aproximadamente um ano, partiu do sommelier Alberto Nascimento, enquanto a estruturação do produto ficou a cargo de Mark Von Neumann.

Às vésperas de celebrar 10 anos no mercado, a Cervejaria Colombina acumula 19 medalhas em diversos campeonatos, incluindo competições internacionais. A última conquista, segundo a cervejaria, foi especialmente significativa por destacar nacionalmente um produto de cunho regional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES