Melhora no abastecimento de água beneficia mais de 57 mil teresinenses

Intervenções como interligações de rede, instalação de unidades de bombeamento e registros foram executadas em dez bairros

Rede de águas em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alcançada a universalização ao acesso à água tratada, bairros da capital seguem recebendo melhorias para otimizar o abastecimento. Intervenções como interligações de rede, instalação de unidades de bombeamento e registros foram executadas para assegurar a regularidade no fornecimento. As ações alcançaram mais de 57 mil teresinenses, em dez bairros.

Foram implantados aproximadamente 145 metros de rede para ampliar a distribuição. Em pelo menos três bairros, como Morada Nova, Eduardo Costa e Angelim, a Águas de Teresina fez a instalação de boosters, unidades de bombeamento, que tornam o fornecimento mais dinâmico, especialmente em áreas mais altas. Outros bairros como Santa Bárbara, Miriam Pacheco, Primavera, São Francisco e Torquato Neto também receberam ações.

Implantação de rede da Aguas de Teresina

Teresina já conta com 100% abastecimento universalizado aos imóveis situados na área urbana regular, marco esse que representa o cumprimento da primeira meta do contrato de subconcessão do sistema de água e esgoto, que antes era de responsabilidade de Agespisa e passou a ser da Águas de Teresina em julho de 2017.

“Além de grandes obras que concluímos este ano e que foram significativas para que alcançássemos a universalização do abastecimento, demos continuidade a uma série de ações que, de forma integrada, também têm o objetivo de ampliar e melhorar os serviços. Tivemos um cuidado, especialmente por estarmos num período de pandemia e altas temperaturas, visando a melhoria contínua e atenção a cada situação”, destaca Fernando Lima, gerente de operações da Águas de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES