Memorial Zumbi dos Palmares será inaugurado dia 25

Memorial Zumbi dos Palmares será inaugurado dia 25

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Memorial Zumbi dos Palmares ser? inaugurado no dia 25 deste m?s, na Avenida Miguel Rosa, no antigo Col?gio Domingos Jorge Velho. A solenidade de inaugura??o vai contar com a presen?a do governador Wellington Dias, da presidente da Funda??o Cultural do Piau? (Fundac), S?nia Terra, e representantes da Eletrobr?s e da Chesf.

Durante o evento, ocorrer? o lan?amento do concurso Artes Visuais, que vai escolher a logomarca do Memorial. Tamb?m ser? lan?ado o livro Socializando para ser negro, de Ros?rio Biserra. Haver?, ainda, a apresenta??o dos grupos Coisa de Nego, Maravir, Afox?, grupos de capoeira Abad? e Escravos Brancos e Movimento Hip Hop, pelos grupos MP3 e QI. No encerramento, est? programado o show musical A ?pera dos Malungos, com os irm?os Assis, Dimas e Fifi Bezerra.

O Memorial est? equipado com espa?o para exposi??o, biblioteca, sala para oficinas de dan?a, de percuss?o e de m?sica, cozinha para oficinas de culin?ria, ?rea para exibi??o de filmes, espa?o art?stico para realiza??o de shows e apresenta?es culturais, al?m de sala para inclus?o digital, com dez computadores.

O Memorial Zumbi dos Palmares foi financiado pela Eletrobr?s e ser? coordenado pela Fundac e pelo Conselho de Administra??o do Memorial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES