Menina com suspeita de meningite é isolada em consultório improvisado

Situação na Santa Casa de Sorocaba, SP, foi denunciada pelo pai

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança de 3 anos com suspeita de meningite está isolada dentro de um consultório improvisado na Santa Casa de Sorocaba (SP). A menina deu entrada na unidade na segunda-feira (19) e, desde então, foi colocada em uma sala que funciona como consultório.Imagens feitas com um celular pelo pai da menina mostram que o local funciona de maneira precária. A pia está quebrada, o ar-condicionado não funciona e a instalação elétrica está exposta. Além disso, sem espaço para quase nada, a mesa do médico virou uma bancada.

Como a sala não tem banheiro e a menina está impedida de sair por conta da suspeita de meningite, a mãe da criança, Carla Janaína Pedroso, teve que usar o cesto de lixo para que a menina pudesse fazer as suas necessidades pessoais. "No primeiro dia foi colocado um lençol no chão para ela fazer xixi, mas depois ela pediu de novo e eu não sabia o que fazer, não podia sair com ela da sala. Daí a primeira coisa que eu vi foi o cesto de lixo. E não tiraram o lixo, meu marido que tirou e jogou fora depois."

A criança deu entrada na Santa Casa de Sorocaba na segunda-feira (19). Segundo a mãe, os médicos disseram que ela e a filha deveriam usar máscaras pra evitar vírus e bactérias e o contato com outros pacientes, mas, até agora, os objetos não foram entregues. "Nem para mim nem para ela. É revoltante", desabafa a mãe.

Além disso, Carla conta que desde a entrada da criança na unidade o local não recebe uma limpeza adequada. "Eu pedi vassoura para limpar o quarto, mas eles não deram. Nessa madrugada, uma moça entrou, com um pano imundo, passou embaixo da mesa e só."

Por meio de nota, a Santa Casa de Sorocaba afirmou que não pode divulgar o quadro clínico da paciente e negou que ela esteja internada em situação precária. Segundo o hospital, a menina está sendo bem atendida pela equipe, com todas as condições necessárias.

Ainda de acordo com a Santa Casa, a paciente está respondendo bem ao tratamento inicial e está sendo mantida isolada num quarto - que é utilizado como consultório e também como quarto quando necessário - até que a equipe da unidade tenha o resultado dos exames.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES