Menina de 10 anos recebe alta após abortar do padrasto

O padrasto da jovem, um homem de 44 anos, foi preso na última quinta-feira suspeito de violentar e engravidar a criança

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), no Recife, interrompeu a gravidez de uma menina de 10 anos no sábado. A jovem recebeu alta no final da tarde de domingo. Segundo a instituição, o aborto foi autorizado pela Justiça. O padrasto da jovem, um homem de 44 anos, foi preso na última quinta-feira suspeito de violentar e engravidar a criança em Jaboatão dos Guararapes (PE). Segundo a polícia, o padrasto e a menina mantinham relações há dois anos.

O hospital afirma que a mãe pediu para que não fossem divulgadas mais informações sobre o procedimento. De acordo com a Polícia Civil, todas as informações relatadas pela vítima teriam sido confirmadas pelo homem em depoimento, que disse ainda ter relações com a criança sempre no final da tarde, quando a mãe não estava em casa.

A gravidez foi descoberta após uma notificação do hospital para onde a menina tinha se encaminhado alegando sentir dores abdominais. O hospital entrou em contato com o Conselho Tutelar, que acionou a polícia. A criança terá acompanhamento psicológico e jurídico, segundo a polícia.

A delegada da Polícia Civil Mariana Villas Boas disse que já foram ouvidas a vítima, a mãe da criança e o padrasto, e que uma testemunha, que desconfiava dos abusos, será ouvida pelo Conselho Tutelar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES