Menina de 10 anos vítima de estupro terá novo endereço e identidade

A criança e seus familiares passarão a ter moradia em endereço diferente, ajuda de custo individual e novas identidades fornecidos pelo governo do estado.

Criança de 10 anos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A família da menina de 10 anos que foi vítima de estupro aceitou participar do Provita-ES, programa de proteção oferecido pelo governo do Espírito Santo.

Com isso, a criança e seus familiares passarão a ter moradia em endereço diferente, ajuda de custo individual e novas identidades fornecidos pelo governo do estado. O programa também oferece cursos de qualificação, ingresso na rede de educação e na rede de saúde e auxílio para que os adultos assistidos ingressem no mercado de trabalho.

O homem acusado de estuprar e engravidar uma menina de 10 anos no Espírito Santo foi capturado em Betim (Minas Gerais) | Foto: Freelancer / Agência O Globo

Hoje, quem tem a guarda da criança é a avó, porque a mãe morreu e o pai está preso. Elas não retornarão mais à antiga residência. A assistência do governo pode ter duração de até quatro anos. 

A menina de 10 anos realizou um aborto na última segunda-feira (17). A vítima relatou que o tio abusava dela desde que tinha 6 anos. O procedimento foi realizado em um hospital em Recife e ela retornou ao seu estado de origem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES