Menina de 2 anos morre após se ferir com presente que havia pedido no Natal

Mãe conta que o sonho da pequena Eloah era ganhar uma bicicleta de presente. O acidente aconteceu quatro dias antes da morte por choque séptico. Ela foi sepultada em Peruíbe, no litoral paulista.

menina | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma menina de dois anos morreu devido à uma infecção generalizada que levou uma bactéria ao sangue dela devido à um ferimento nas partes íntimas, causado pela queda da bicicleta que havia acabado de ganhar no Natal. Ela foi velada e sepultada em Peruíbe, no litoral de São Paulo, após dois dias de insistência da família para trazer o corpo dela para a Baixada Santista.

A pequena Eloah Maiane Freire dos Santos, de dois anos, tinha o sonho de ganhar uma bicicleta no Natal, segundo contou sua mãe, Lucineide dos Santos, neste domingo (2). A família estava vivendo em Santa Catarina. A menina ganhou o veículo e, logo, quis testá-lo e tentou pedalar no último dia 25. Durante a brincadeira, ela chegou a se atrapalhar ao tentar sair da bicicleta e caiu no chão, machucando sua parte íntima com o impacto.

Eloah Maiane, de 2 anos, morreu após cair de bicicleta e ferir região íntima - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O ferimento não preocupou a criança, que só avisou a mãe sobre um incômodo no local no dia seguinte, quando a região amanheceu com inchaço. Como estava reclamando de dor e também estava com febre, os pais a levaram a um hospital público. Ela foi examinada — segundo a mãe superficialmente —, e recebeu remédios para a dor e febre. "Falaram que era uma íngua [inflamação]", relembrou a mãe.

"Eloah era uma menina muito gentil, doce, que não gostava de ver ninguém triste. Era muito sincera sobre tudo. É um pecado uma criança de dois anos passar por tudo isso", desabafou a mãe.

A menina continuou reclamando de fortes dores e, no dia 27 de dezembro, a região da ferida amanheceu mais inchada e inflamada. A família decidiu ir em um hospital particular e, após avaliações médicas, ouviram que deveriam administrar remédios para a dor e inflamação. A pediatra teria dito que o pus na ferida estava endurecido e eles precisariam dar banhos mornos para amolecê-lo e permitir o alívio daquela região.

"Deram duas opções para a gente: internar a nossa filha para fazer o tratamento por lá ou, então, fazer em casa", conta. Sem condições financeiras de arcar com a internação e sem convênio, eles optaram por tratá-la em casa.

Naquela noite, a menina não conseguiu dormir. Com dores insuportáveis, ela acordou os pais incomodada com o calor. "Suava frio e se revirava na cama. Ela nunca fazia isso", disse a mãe. A situação piorou ainda mais quando Eloah começou a convulsionar, por volta de 3h, já na madrugada do dia 29.

Os pais correram com a pequena até um pronto-socorro público, onde ela foi internada e passou por exames. Enquanto aguardava pela chegada de um especialista pediátrico, ela convulsionou novamente na enfermaria e precisou ser levada às pressas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Eloah precisava ser transferida para um hospital, mas não resistiu à transferência entre as unidades e morreu ainda na ambulância. A causa da morte, segundo os pais, foi um choque séptico causado, por uma bactéria no sangue dela, devido à infecção na ferida.

Translado para o litoral

O desejo da família era de sepultá-la em Mongaguá, no litoral paulista, local onde o restante da família mora. No entanto, os pais de Eloah enfrentaram grandes dificuldades burocráticas e só conseguiram autorização para enterrá-la na cidade vizinha Peruíbe, na última sexta-feira (31).

Os pais e irmãos mais velhos de Eloah estão passando alguns dias na Baixada Santista, mas dizem que não pretendem voltar a morar em Santa Catarina após o falecimento da menina. "Não faz mais sentido nenhum voltar pra lá", desabafa a mãe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES