Menina de 2 anos morre de meningite e pais postam foto chocante

A campanha quer chamar atenção do governo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os pais da pequena Faye Burnett ficaram sem chão quando sua filha de apenas dois anos morreu por conta da meningite. A doença se manifestou rapidamente e em apenas 11 dias Faye veio a óbito.

Após os dias de luto os pais de Faye resolveram compartilhar uma imagem da menina lutando pela vida em uma tentativa de chamar atenção para que a vacina contra a meningite B seja aplicada a todas as crianças da Inglaterra, e não apenas aos bebês, assim evitar que os meninos e meninas sejam abatidos pela forma mais mortal de manifestação da doença.

A família da criança percebeu que algo estava errado quando a criança desenvolveu uma ferida na testa no início do mês. Seus pais a levaram ao hospital, onde o estado de saúde da menina piorou. Segundo, Jenny mãe da garotinha, o coração da pequena chegou a parar quando ela estava sendo transferida de hospital em uma ambulância.

Com o passar dos dias, a saúde de Faye melhorou. No entanto, ela sofreu uma complicação comum associada à meningite B, uma infecção geral do organismo, ou sepse. Quando a condição foi detectada, os pais tiveram que aceitar que a perna e o braço de sua filha fossem amputados, mas a medida não surtiu efeito.

Após a morte de Faye, seus pais publicaram um texto no Facebook pedindo que a vacina fosse disponibilizada pelo governo. O texto rapidamente viralizou nas redes sociais, fazendo com que outras famílias que também têm crianças que sofrem de meningite compartilhassem suas histórias.

Até o momento, o pedido teve mais de 279 mil assinaturas — a quantidade exigida para que o Parlamento discuta as pautas apresentadas pela população é de pelo menos 100 mil.

Por meio da plataforma Just Giving foi criado uma campanha de arrecadação de dinheiro para o Hospital Evelina London Children's Hospital, que oferece tratamento de saúde para crianças na capital britânica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES