Menina de 3 anos é diagnosticada com raro caso de demência precoce

Além de Batten, Florence também tem uma doença chamada Ververi-Brady, e é a única pessoa do mundo a ter as duas síndromes ao mesmo tempo

Menina de 3 anos é diagnosticada com raro caso de demência precoce | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Algumas semanas depois de entrar correndo ao ser dama de honra no casamento dos pais, a criança britânica Florence Swaffield, de 3 anos, passou a ter dificuldade para comer. Tudo o que ela engolia, era vomitado pouco tempo depois. A menina também passou a dormir cerca de 22h por dia.

Phoebe, a mãe da garota, conta que levou a filha ao hospital diversas vezes, mas os médicos não achavam que ela tinha qualquer problema. Florence foi apresentando dificuldade para andar e desaprendeu as palavras que já tinha começado a falar.

Menina de 3 anos é diagnosticada com raro caso de demência precoce- Foto: Reprodução

Quando a menina começou na creche, os pais perceberam que ela também era muito menor que as outras crianças, e tinha atraso cognitivo. Depois de meses tentando vários médicos, em agosto de 2021, Florence foi finalmente diagnosticada com doença de Batten, que é rara, e conhecida como um tipo de demência precoce.

A doença é genética, degenerativa, e a expectativa de vida fica entre seis e 12 anos. A menina também tem síndrome de Ververi-Brady, uma condição caracterizada pela dificuldade no desenvolvimento e atraso da fala. Florence é a única pessoa no mundo com as duas síndromes ao mesmo tempo.

Logo após o diagnóstico, a britânica começou a apresentar convulsões. “Eu não entendo como a vida pode ser tão cruel, e como isso poderia acontecer com a nossa família”, conta Phoebe ao jornal The Sun.

Florence recebe uma enzima a cada duas semanas como parte do seu tratamento, e deve precisar da medicação para o resto da vida. A doença não tem cura. A família da menina está fazendo uma vaquinha para tratamentos potenciais e quer fazer doações para ajudar a financiar pesquisas em terapia gênica para lidar com a condição no futuro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES