Menina de 3 anos leva galo de estimação escondido para a creche na mochila

A pequena Maria Helena, de 3 anos, tem o galo como bichinho de estimação, que chama de filho.

Galo de estimação | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma menina de três anos levou o galo de estimação para a creche, escondido na mochila, para dar de presente para a professora. O caso curioso aconteceu na última quinta-feira (17), em Rio Branco, no Acre. 

A pequena Maria Helena, de 3 anos, tem o galo como bichinho de estimação, que chama de filho. Ao chegar na sala de aula, a menina disse para a professora Sueli da Silva Miranda que tinha levado um presente para ela. Admirada, a professora agradeceu e pediu para ver o presente.

Galo na mochila da menina | FOTO: Reprodução

Quando Maria Helena abriu a mochila, lá estava o galo encolhidinho na bolsa. "Eu estava na porta da sala recepcionando as crianças e pedi para ela guardar a mochila. Ela disse: 'mas, eu trouxe um presente pra você'. Abriu a mochila e lá estava o galo. Não acreditei, o galo estava assustado com o barulho das crianças", relembrou a professora.

O momento foi registrado pela professora em um vídeo. Ao lado das duas estava a auxiliar de alfabetização Maria Orsilane França, mãe de Maria Helena, que assistiu à cena sem acreditar. Ela contou ao g1 que a ave foi dada para avó da criança em 2020, juntamente com algumas galinhas.

Maria Helena chama o galo de filho | FOTO: Reprodução

Galo virou o xodó dos alunos

Essa não foi a primeira vez que Maria Helena planejou levar o amigo para a sala de aula. Na primeira vez, Maria Orsilane conseguiu evitar a saída do animal. "Um dia antes ela queria levar, mas peguei dela e levei ele lá para trás. Dessa vez deu certo. Acabei trazendo o animal de volta pra casa sem ela perceber", explicou.

A professora Sueli diz que as crianças ficaram animadas quando viram o galo na porta da sala. Após pedir autorização para a mãe de Maria Helena, a educadora reuniu a turma para apresentar o "visitante".

"Todas as crianças adoraram, ficaram passando a mão no galo e ele também parece que gostou do ambiente escolar. Foi maior festa. Semana ouvi ela falar que tinha galo, mas não imaginava que era assim", recordou.

Com informações do g1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES