SEÇÕES

Menina de 7 anos morre após realizar o “desafio do desodorante”

Familiares da garota fazem alerta sobre os riscos da internet

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Adrielly Gonçalves de 7 anos,  morreu de parada cardíaca após inalar uma grande quantidade de desodorante aerosol. Ela estava tentando imitar um vídeo que está circulando na internet: o desafio do desodorante. A fatalidade aconteceu no sábado na cidade de São Bernado do Campo, São Paulo.

Os parentes da garota chegaram a conduzí-la até uma Unidade De Pronto Atendimento (UPA) onde os médicos não tiveram sucesso em fazer a reanimação cardíaca.

Os familiares da Adrielly fazem um trabalho nas redes sociais para prevenir sobre o perigo de crianças copiarem as ações divulgadas na web: "O que não pude fazer por minha filha vou fazer por outras pessoas, para que essa tragédia não aconteça novamente" — disse a mãe Marcia Gonçalves. 

O desafio do desodorante é baseado em respirar pelo tempo possível o spray e outras versões que envolvem congelar partes do corpo.

A Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo comunicou em nota que os médicos fizeram manobras de reanimação cardíaca mas, ela não suportou. Na pasta de atendimento da paciente diz que ela deu entrada às 4h da manhã.

Adrielly compareceu ao hospital em estado grave. O Instituto Médico Legal (IML) vai mostrar o laudo mostrando as causas da morte.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos