Menina de 8 anos morre e médico descobre estupro após necropsia

Polícia investiga autoria do crime

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança de 8 anos morreu no último sábado (29), em Buritirama, no oeste da Bahia, por insuficiência respiratória em decorrência de uma infecção. Após a morte, foi descoberto que a menina foi estuprada e que a infecção surgiu em uma perfuração intestinal causada pela violência.

Segundo o delegado Mirosvaldo Menezes, responsável por investigar o caso, a criança era saudável, e há cerca de 15 dias apresentava dificuldades para respirar. "No dia 27 houve um agravamento do quadro clínico e ela foi levada para a emergência do hospital da cidade. Por fim, a garota foi transferida para o HO [Hospital do Oeste] e acabou falecendo".

De acordo com o delegado, o estupro só foi descoberto na necropsia. "Quando se fez o exame foi constatada a perfuração no intestino. Além disso, o médico legista identificou vestígios intensos e lesões grandes de atividade sexual na vagina e ânus da criança, e isso causou a perfuração", explicou.

Com base nos exames, o legista concluiu que os problemas para respirar que a menina apresentava foram decorrentes da infecção. À polícia, o médico disse que a perfuração deve ter ocorrido entre 7 e 10 dias antes de a garota dar entrada no hospital. O corpo dela foi enterrado no final tarde de domingo (30).

O delegado disse que a suspeita é de que o autor do crime seja da própria família da criança. A perícia aguarda resultado de coleta de material para tentar encontrar vestígios que possam identificar traços de DNA do suspeito. O delegado evitou falar nomes para não atrapalhar as investigações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES