Menina de apenas 6 anos precisa ser internada após sofrer bullying

Os problemas de saúde começaram a surgir poucos meses depois, quando Sophie passou a chegar desmotivada em casa e a chorar muito antes de dormir.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A britânica Carrie Golledge viveu, há dois anos, o pesadelo da maioria das mães: ela viu sua filha Sophie, de apenas seis anos, numa cama de hospital. De acordo com a mãe, a internação ocorreu há dois anos após sucessivas infecções, febre e diarreia “sem explicações”. Mais tarde, os médicos constataram que a pequena sofria  crises de ansiedade engatilhadas pelo bullying. As informações são do IG.

Sophie foi à escola pela primeira vez em 2017. Carrie conta que, na ocasião, a filha estava animada por se tornar uma “menina grande”, como dizia. Os problemas de saúde começaram a surgir poucos meses depois, quando Sophie passou a chegar desmotivada em casa e a chorar muito antes de dormir. 

Quando os pais perguntavam o que incomodava a menina, Sophie respondia que “não tinha amigos para brincar”, mas, ao investigar na escola, os professores disseram que ela havia feito amizades e estava bem adaptada. 

Sophie de fato tinha algumas amiguinhas, mas a relação não era boa. De acordo com os relatos da mãe, uma das “melhores amigas” de Sophie, da mesma idade, fazia com que a pequena parasse de comer coisas que não a agradavam e dizia coisas como “seus pais não te amam”, além de outras agressões

Reprodução/The Sun

Assim, a menina perdeu peso e começou a apresentar vômitos, diarréia e sucessivas infecções urinárias tão severas que fizeram com que fosse internada mais de uma vez e medicada com antibióticos. “Os pediatras fizeram todos os tipos de exames mas não conseguiam encontrar uma causa para a queda de imunidade”, disse Carrie ao portal The Sun. 

Foi quando a mãe fez a terrível descoberta de que sua filha sofria um bullying tão terrível na escola que estava adoecendo fisicamente. Na ocasião, ela diz que postou uma foto da menina hospitalizada com a legenda “isso é o que o bullying faz”. 

Ao denunciar as agressões para a escola, Sophia contou à mãe que apenas disseram que ela “fosse brincar com outras crianças”, o que fez com que a menina ficasse ainda mais retraída. Além disso, uma das professoras sugeriu que ela passasse o recreio dentro da sala. “É como se estivesse punindo minha filha pelo que ela sofria”, disse a mãe.

E para deixar a situação ainda mais chocante, Carrie conta que os pais das crianças mais opressoras também começaram a fazer piadas com sua filha nas redes sociais. “Eu apaguei os comentários e nunca vou deixar que Sophie saiba, mas a situação que me machucou demais”, contou. 

Após a confusão, Sophie foi retirada da escola que estudava, que de acordo com Carrie agiu de maneira negligente. Hoje, a pequena tem novos amigos e relações saudáveis em outro ambiente. “Tivemos sorte em ter nossa Sophia de volta, mas eu ainda morro de medo de como as pressões do mundo moderno e o bullying podem machucar nossas crianças”, disse a mãe. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES