Menina de cinco anos acaba passando mal após beber álcool em gel na escola

Caso está sendo investigado pela polícia e ouvindo representantes da escola que podem responder por lesão corporal, negligência ainda por omissão

Criança teria ingerido álcool gel e ficado em coma | (Getty Images/iStockphoto)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma menina de 5 anos teve que ser internada urgente, depois de acontecer um coma alcoólico por beber álcool em gel. Foi na segunda-feira (4) na Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Professora Neusa Conceição Stinchi, na Vila Matilde, em São Paulo. As informações foram reveladas pelo G1.

Segundo o pai da criança, Paulo Vieira Neto, de 27 anos, a menina contou que havia ingerido o álcool em gel que estava dentro de um armário da sala de aula. A menina chegou em casa com tontura e vomitando.

A menina teria ficado em coma após ingerir álcool em gel na escola - Getty Images(foto ilustrativa)

Lavagem estomacal

Com entrada em coma alcoólico no hospital, a menina passou por lavagem estomacal para eliminar o produto químico e teve alta no mesmo dia.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e os representantes da escola podem responder por lesão corporal, negligência e omissão.

Perigos do consumo

O pediatra e toxicologista Anthony Wong, diretor do Centro de Assistência Toxicológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, em entrevista ao portal R7 afirma que para acontecer uma intoxicação por álcool em gel, a criança precisa ter inalado uma quantidade muito grande de álcool em gel ou ingerido o produto.

O álcool em gel 70% contém ágar, substância que deixa mais consistente e é a mesma encontrada em alimentos como gelatina, geleia e sorvetes. Sem falar que o álcool etilíco é numa concentração duas vezes maior que a presente na cachaça: 37%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES