mais

Menina é estuprada pelo pai, pede ajuda na internet e ele é preso

A vítima disse que os abusos iniciavam quando a madrasta saia de casa

Uma garota de 13 anos denunciou nas redes sociais, na segunda-feira (28), que havia sido estuprada pelo próprio pai, de 40 anos, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Após a publicação, o Conselho Tutelar foi acionado e encontrou a jovem em casa.

Menina de 13 anos é estuprada pelo pai em Belo Horizonte(Foto:  Istock/Serghei Turcanu )Menina de 13 anos é estuprada pelo pai em Belo Horizonte(Foto:  Istock/Serghei Turcanu )

O estupro aconteceu na segunda e ela esperou o pai sair para trabalhar para fazer a publicação. A Polícia Militar foi até o local de trabalho e encontrou o suspeito, que confessou o crime.

A vítima disse que os abusos iniciavam quando a madrasta saia de casa. Ela mora com o pai há quase um ano.

Como denunciar

Diariamente, crianças e adolescentes são expostos à violência sexual. Até abril de 2019, o Disque 100 recebeu mais de 4 mil denúncias de abuso infantil em todo o Brasil. Há algumas formas de denunciar casos de violência sexual a menores de idade:

Disque 100

Como nos casos de racismo, homofobia e outras violações de direitos humanos, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima sobre casos abuso infantil pelo Disque 100. A denúncia será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.

Aplicativo Proteja Brasil

Depois de instalar o aplicativo gratuito em seu celular, o usuário rapidinho, respondendo um formulário simples, registra a denúncia, a qual será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.

Ouvidoria Online

O usuário preenche o formulário disponível aqui e registra a denúncia, a qual também será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail