Menina é estuprada pelo pai, pede ajuda na internet e ele é preso

A vítima disse que os abusos iniciavam quando a madrasta saia de casa

Agressão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma garota de 13 anos denunciou nas redes sociais, na segunda-feira (28), que havia sido estuprada pelo próprio pai, de 40 anos, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Após a publicação, o Conselho Tutelar foi acionado e encontrou a jovem em casa.

Menina de 13 anos é estuprada pelo pai em Belo Horizonte(Foto:  Istock/Serghei Turcanu )

O estupro aconteceu na segunda e ela esperou o pai sair para trabalhar para fazer a publicação. A Polícia Militar foi até o local de trabalho e encontrou o suspeito, que confessou o crime.

A vítima disse que os abusos iniciavam quando a madrasta saia de casa. Ela mora com o pai há quase um ano.

Como denunciar

Diariamente, crianças e adolescentes são expostos à violência sexual. Até abril de 2019, o Disque 100 recebeu mais de 4 mil denúncias de abuso infantil em todo o Brasil. Há algumas formas de denunciar casos de violência sexual a menores de idade:

Disque 100

Como nos casos de racismo, homofobia e outras violações de direitos humanos, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima sobre casos abuso infantil pelo Disque 100. A denúncia será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.

Aplicativo Proteja Brasil

Depois de instalar o aplicativo gratuito em seu celular, o usuário rapidinho, respondendo um formulário simples, registra a denúncia, a qual será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.

Ouvidoria Online

O usuário preenche o formulário disponível aqui e registra a denúncia, a qual também será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES