Menina fica inconsciente em piscina ao ter cabelo sugado por ralo no Piauí

Maria Rita foi socorrida a tempo ao Hospital Municipal de Água Branca. Ela já se encontra em casa junto a sua família e passa bem.

sdt | dy
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma adolescente de 13 anos, identificada como Maria Rita, foi retirada desacordada da piscina de uma residência e quase se afogou após seu cabelo ter ficado preso em um sugador enquanto se divertia no local, na companhia de outras pessoas. O caso aconteceu na tarde do último domingo (05), no município de Água Branca, localizado a 94 km de Teresina. 

A mãe da garota, Rozana Pimentel, compartilhou como forma de alerta, as imagens das câmeras de segurança da casa em que registram o momento do incidente. Em suas redes sociais, ela deu detalhes dos momentos de desespero em que viveu e deixou recomendações acerca do aparelho, para evitar casos semelhantes a este envolvendo crianças. 

Nas imagens é possível perceber o momento em que a garota brinca na borda da piscina e de repente cai para dentro da água. Mais de dois minutos se passam até que outras crianças que estavam no local percebem o incidente e que Maria Rita estava inconsciente no fundo da piscina. Algumas pessoas presentes pulam na água e depois de algum tempo, conseguem retirar a adolescente da água desacordada. Manobras de salvamento ainda foram realizadas. A bomba da piscina foi desligada e o cabelo só se soltou após ser cortado com uma faca. 

Alertamos que as imagens a seguir apresentam conteúdo sensível:

 

“O que eu e minha família sentimos, o medo e o desespero de saber que poderíamos ter perdido ela, não desejamos para ninguém, por isso, decidi deixar algumas recomendações para que vocês pais e todas as pessoas no geral possam ficar atentos quanto a isso. Recomendações: 1- Ensine seus filhos a localizarem esse sugador ou ralo e os perigos do mesmo, para que não cheguem perto; 2- Quanto as pessoas que acompanham as crianças, fiquem sempre de frente para piscina observando tudo; 3- Quanto aos donos, conheça bem esse método, agende o processo de filtragem somente quando a piscina estiver fechada e se possível instale ao menos dois dutos de sucção para diminuir a força em cada um deles; 4-Talvez um botão para o desligamento de emergência da bomba de sucção seria uma ótima alternativa”, escreveu Rozana. 

Maria Rita foi socorrida a tempo ao Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde, no Centro de Água Branca. Ela já se encontra em casa junto a sua família e bem. “E por fim, quero deixar publicamente escrito que não houve um culpado, acidentes acontecem e cabe a nós somente evitar situações semelhantes de agora em diante. Sendo assim, eu também em nome de toda nossa família, agradecemos primeiramente a Deus pelo milagre que nos foi concedido e as pessoas que conseguiram buscar uma alternativa para salvar minha filha a tempo”, finalizou a mãe. 

Menina fica inconsciente em piscina após ter cabelo sugado no Piauí; (Foto: Redes Sociais)

 

 

 

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES