Menino com agulhas segue internado com quadro estável

A operação, que foi acompanhada por quatro cirurgiões pediátricos, durou três horas e meia

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 O Hospital Ana Neri, em Salvador, divulgou boletim nesta quinta-feira na qual informa que o menino de 2 anos com agulhas no corpo permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica e seu estado de saúde é estável.

Ele respira sem aparelhos. A equipe médica do hospital retirou na quarta-feira 14 agulhas do corpo do corpo do menino. A operação foi considerada um sucesso, já que, inicialmente, a previsão dos médicos era retirar duas agulhas da região da bexiga.

Segundo o hospital, foram retiradas três agulhas do fígado, uma próxima à artéria aorta, uma no intestino delgado, três na parede abdominal, uma próxima à veia cava, uma dentro da bexiga, uma na gordura do corpo, outra abaixo da pele, além de uma na região das costas. A operação, que foi acompanhada por quatro cirurgiões pediátricos, durou três horas e meia. De acordo com o médico Brandão Xavier, que coordenou a equipe, a maior preocupação era retirar as do fígado, pois a remoção poderia ocasionar uma segunda lesão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES