Menino da Cidade de Deus reproduz famosa foto da National Geographic

Davi Gonçalves, de 11 anos, que chamou atenção pela semelhança com a menina Sharbat Gula

Menino da Cidade de Deus reproduz famosa foto da National Geographic | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O menino Davi Gonçalves Augusto da Rocha Brito, de 11 anos, reproduziu a famosa foto da afegã Sharbat Gula na capa da revista National Geographic. As informações são do Portal g1.

Davi, que é morador da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, chamou atenção ao ser clicado no portão da ONG Noiz Projeto Social e ter o olhar parecido com a da afegã. O olhar impactante em contraste com a pele morena virou passaporte para um contrato com a agência Cintra, e alguns trabalhos como modelo.

Davi Gonçalves: reproduz famosa foto da menina afegã, da National Geographic — Foto: Mariana Revelles / Divulgação / Abacaxi Fotografia 

“O Davi já fez alguns trabalhos, está ganhando os seus primeiros cachês, mas tudo que ele ganha é para ajudar a mãe e avó em casa. Eles são muito simples e esse dinheiro ajuda muito”, explica André Melo, da Noiz, que está ajudando Davi em sua carreira. 

Foi justamente em um dos trabalhos de Davi que pintou a chance de reproduzir a capa da National. A fotógrafa Mariana Revelles, que conduzia o trabalho, se impressionou com o olhar de Davi e quis promover o clique.

“Ela fez um trabalho muito sensível porque ele é um menino muito tímido ainda. Ela o chamou para pintar o cenário, o envolveu em toda produção até o clique. Ele adorou”, conta André.

A capa da National e a versão com Davi: projeto ganhou o nome National Rio — Foto: Reprodução/Abacaxi Fotografia 

Modelo vai aprender a ler

As novidades em torno da vida do pequeno modelo da CDD não estão só no campo profissional. O menino que estava na terceira série, mas não sabe ler, voltou a estudar e, na próxima semana, entra para um projeto de alfabetização da Noiz Projeto Social.

Davi nos bastidores do trabalho — Foto: Divulgação/Abacaxi Fotografia 

“Era um sonho antigo montar esse projeto, mas com o Davi ganhou um gás novo. O Soletrar vai atender crianças de 6 a 12 anos com dificuldade para ler. Muito mais do que modelo, queremos tornar o Davi um grande homem”, diz André.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES