Menino de 12 anos morre eletrocutado ao pegar pipa em casa abandonada

De acordo com vizinhos, a residência está interditada desde 2022 e tinha tido grades eletrificadas irregularmente.

Rynderson Edson Moura da Silva | Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um menino, de 12 anos, morreu após sofrer um choque enquanto empinava pipa em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, nesta quarta-feira (16). De acordo com a família, Rynderson Edson Moura da Silva tinha ido buscar a pipa que caiu no terreno de uma casa abandonada quando foi eletrocutado. Vizinhos relataram que no local havia gambiarras feitas pelo proprietário para impedir a aproximação de pessoas. 

"Quando cheguei lá, ele estava agarrado com o fio na mão. Pulei o muro, peguei um PVC que estava no terraço e 'dei' na mão dele, para soltar o fio", disse a tia do menino, Cintia, à TV Globo.

Conforme testemunhas, Rynderson estava brincando com um amigo na ocasião, quando a pipa caiu no terreno de uma casa em uma área de morro. De acordo com vizinhos, a residência está interditada desde 2022 e tinha tido grades eletrificadas irregularmente.

Rynderson descia essas grades, quando foi atingido pelo choque. Imediatamente o amigo do menino desceu em busca de ajuda. Outra tia da vítima, Joyce, afirmou à reportagem que vizinhos ainda tentaram fazer respiração boca a boca para reanimá-lo, sem sucesso.

Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Engenho Velho, também em Jaboatão: “ele já estava molinho e roxo, com a mão queimada. [...] Tirou um pedacinho da gente, quebrou a família. A gente só quer justiça”.

O pedido de justiça se dá porque o dono da casa, onde ceifou a vida de Rynderson, teria feito uma gambiarra nos fios para cercar as grades, janelas e portas, para impedir que pessoas entrassem. A Polícia Civil investiga o caso como morte a esclarecer 

A avó de Rynderson, Sônia, disse que considera que a morte do neto foi um crime. O corpo de Rynderson foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

"Ele era muito querido aqui e em todo canto. Era um menino treloso como qualquer outro, que gostava de brincar, de papagaio. Foi uma fatalidade, e só podemos agora pedir a justiça de Deus, e eu creio que a da terra vai ser feita também. Eu estou confiando. Esse crime não pode ficar impune, porque foi um crime. Tiraram a vida do meu neto", afirmou a avó à TV Globo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES