Menino de 4 anos morreu após uma televisão de 20 polegadas cair sobre ele na escola

O acidente aconteceu nesta quarta-feira, na Escola Municipal Jardim Kennedy, no horário de saída dos alunos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um menino de 4 anos morreu após uma televisão de 20 polegadas cair sobre ele, dentro da escola em que estudava, na cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais. De acordo com a secretaria municipal de Educação, o pequeno Ryan Galvão brincava com um colega da mesma idade quando o aparelho despencou sobre eles. A principal suspeita é de que eles tenham se pendurado sobre o móvel que suportava a TV, que não resistiu e tombou.


O acidente aconteceu nesta quarta-feira, na Escola Municipal Jardim Kennedy, no horário de saída dos alunos. A mãe de Ryan, que não quis falar com a imprensa, estava no local para buscar o filho, que chegou a encontrá-la, antes de sair correndo para brincar com um amigo. Pouco tempo depois, ela escutou os gritos das crianças e correu para ver, mas a tragédia já havia acontecido.

— Foi no momento da saída, quando as professoras estão com o foco em entregar cada criança aos cuidados dos pais. O Ryan viu a mãe, foi entregue a ela e saiu correndo atrás de um colega. Eles devem ter se pendurado no móvel que faz suporte a televisão, que é antiga, muito pesada. Ao se pendurarem, o armário virou sobre eles. O grande drama nosso é como essas crianças escaparam do olhar de um adulto. Não é comum, mesmo que ela já tivesse sido entregue à mãe. Nós tínhamos de estar com os olhos sobre ela — diz o secretário de Educação de Valadares, Jaider Batista, que vai instaurar procedimento administrativo para apurar se houve alguma falha da escola.

Ryan chegou a ser atendido com vida e levado para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com o secretário de Educação, o menino morreu por um sangramento provocado por traumatismo abdominal, devido ao choque. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal da cidade e deve ser liberado para sepultamento ainda nesta sexta-feira. O colega de Ryan teve apenas ferimentos leves e passa bem.

De acordo com o secretário, a professora e a diretora da escola, que estavam presentes no momento do acidente, estão em choque e, assim como a família, recebem suporte psicológico da prefeitura. As aulas foram suspensas e serão retomadas na próxima segunda-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES