Menino de 7 anos se afoga em piscina de condomínio sem que adultos percebam

O caso registrado ocorreu no complexo de apartamentos em Fenton, Michigan, nos Estados Unidos. A imagem do vídeo foi registrada em 20 de junho.

A criança de 7 anos foi retirada da piscina por uma outra criança de 12 | Reprodução/Ilustração
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que uma criança de 7 anos se afoga em uma piscina em que há a presença de adultos no momento do incidente. O menino submerge ao fundo da piscina já inconsciente e só alguns minutos depois é percebido por outra pessoa que está fora da água, um menino de 12 anos que retira a vítima da água.  

A polícia local emitiu um alerta aos pais de crianças, para que redobrem a atenção a fim de evitar acidentes de afogamento. O caso registrado ocorreu no complexo de apartamentos em Fenton, Michigan, nos Estados Unidos. A imagem do vídeo foi registrada em 20 de junho.

Noah, a criança que salvou o menino de 7 anos,  lembra de ter visto Griffin no fundo da piscina e disse que "sentiu" que algo estava errado.

"Eu o vi e simplesmente sabia que ele não estava bem. Eu o vi no fundo da piscina e não sabia se ele estava apenas brincando lá ou algo assim. Então eu apenas disse a Weston para entrar e mergulhar para ver se ele estava bem", explicou Noah. Weston acrescentou: "Sua cabeça estava subindo e descendo. Eu sabia que ele não estava bem", disse.

A mãe de Griffin, a crinça que estava se afogando, Sylese Roche, ligou para a emergência, dizendo que seu filho havia ficado azul e parado de respirar. Durante o aguardo pelo socorro ela prontamente realizou RCP em Griffin, reanimando-o. 

O xerife Christopher Swanson, do condado de Genesee, relatou que a mãe e o menino responsável pelo socorro da criança foram verdadeiros hérois,elogiando a rápida ação.

 "Havia dois heróis que viram isso e sem o conhecimento de ninguém, eles pularam na piscina e pegaram o menino de 7 anos [e] o arrastaram para o lado. Aqui está a melhor parte — os dois socorristas têm 12 e 8 anos", elogiou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES