Menino de 8 anos pula em piscina e salva bebê que se afogava em SP

Primo e agora herói salvou criança de 1 ano e 9 meses. Caso aconteceu em Mongaguá (SP).

Avalie a matéria:
menino | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um menino de 8 anos se tornou 'herói' após salvar a vida do primo, um bebê de apenas 1 ano e 9 meses, que se afogava na piscina. Imagens obtidas nesta quinta-feira (2) mostram como o garoto reage rápido à situação e evita a tragédia em Mongaguá, no litoral de São Paulo.

Menino de 8 anos salva primo bebê de afogamento em piscina em Mongaguá — Foto: Reprodução

O caso aconteceu durante uma confraternização familiar na casa de Renata Cristina Rios, que é mãe do pequeno herói. Ela contou que tudo aconteceu muito rápido e acredita que o reflexo do filho foi resultado de aulas que ele teve num projeto que ensina surfe a crianças e adolescentes na cidade.

Nas imagens, é possível observar que uma outra criança está na piscina no momento em que o bebê cai na água, mas ela não percebe a situação. Aproximadamente 15 segundos depois da queda, o menino de 8 anos nota o primo com o rosto mergulhado na água e pula para socorrê-lo.

Projeto Surf Escola

Bernardo participa do Projeto Surf Escola, uma parceria desde 2021 entre a ONG Esporte Vida e o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). A mãe conta que foi lá que ele desenvolveu a natação, aprendeu a surfar e começou a ter noções de primeiros socorros para acidentes em água.

"O preparo em relação aos primeiros socorros fez com que ele tivesse um rápido raciocínio na hora de pular e salvar a criança", disse Renata.

Julio Cesar, o fundador do projeto, disse que ele é realizado em Mongaguá e em Praia Grande, cidade vizinha. Através dele crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, são ensinadas a nadar e surfar, além de primeiros socorros em acidentes com água.

O projeto é gratuito e atende 120 crianças por turma. Julio conta que a procura por alunos é maior, mas que a falta de recursos impede que mais crianças sejam atendidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES