Menino de 9 anos diz que era acorrentado pela mãe e apanhava de pau

Polícia Civil também vai investigar denúncia de agressão à criança.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de São Carlos, SP, vai investigar uma denúncia de maus-tratos de uma mãe a uma criança de 9 anos, no bairro Vila Nery. A suspeita é que ela teria agredido o menino e usado uma corrente para prendê-lo na janela de casa. O Conselho Tutelar e a Polícia Militar de São Carlos resgataram a criança nesta quarta-feira (1º) após uma denúncia anônima.

O menino confirmou que há duas semanas ficava preso e disse ter sofrido violência física. ?Prendia meu braço e colocava na janela. Me batia de pau?, disse.

A soldado da PM Simone Gomens, que atendeu a ocorrência, viu sinais de agressão. ?O menino estava com marca de corrente no braço e apontou onde a mãe teria escondido a corrente. Ele disse que todas as vezes que ele chega da escola após o almoço ele é amarrado e é solto às 16h30 assim que a mãe sai para buscar a avó no serviço?, disse.

A mãe não gravou entrevista, mas afirmou que o filho tem problemas psicológicos e toma remédios para controlar a hiperatividade. Segundo ela, o menino já fugiu várias vezes de casa. ?A princípio ela negou e disse que a criança estava inventando. Quando as correntes foram encontradas ela disse que [acorrentava] é porque ele foge de casa e vai para a casa do tio?, explicou a conselheira tutelar Adriana Azevedo.

Ela prestou depoimento e foi liberada porque não houve flagrante de cárcere privado. Durante as investigações, a criança vai ficar na casa de parentes.

Se for confirmada a denúncia, a mãe poderá perder a guarda do filho. ?Se for constatado o cárcere privado e maus-tratos ela pode pegar até sete anos de prisão?, afirmou a delegada Denise Gobbi Szakal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES