Menino de quatro anos morre ao mexer em arma irregular do pai

A criança que foi atingida por arma chegou no hospital com vida mas não resistiu aos ferimentos

Avalie a matéria:
Polícia encontrou na casa mais duas armas irregulares | Arquivo/PCPR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um menino de quatro anos morreu baleado ao manusear uma arma do pai. O objeto era irregular. O incidente aconteceu no Paraná, de acordo com a Polícia Militar (PM) que acompanhou o caso. 

Segundo informações divulgados, o pai foi preso em flagrante pela posse irregular da arma de fogo. Tudo  aconteceu na última quinta-feira, 21, feriado.

Image caption

Duas espingardas

De acordo com informações do Metrópoles, a PM afirmou que o pai estava trabalhando na área rural no momento em que a criança conseguiu pegar a arma. E efetuou o disparo. Mesmo tendo sido atendido no hospital, ele não resistiu aos ferimentos.

O revólver calibre 38 que os pais haviam adquirido um dia antes foi encontrado pela criança que na hora estava com a avó. O pai trabalhava na colheita de tomate. Ainda foram encontradas outras duas espingardas irregulares no local segundo a polícia.

Requisitos são exigido para porte de arma - reprodução internet

Porte ou posse de arma

Com o direito à posse, a arma de fogo só pode ser mantida em residência ou em local de trabalho, desde que o dono seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa. Vale destacar que a legislação brasileira estabelece uma série de requisitos para a aquisição de armas.

Para o cidadão comum, é necessário ter, no mínimo, 25 anos. Além disso, é preciso apresentar dentre outras coisas, documento comprobatório de ocupação lícita; declaração escrita da efetiva necessidade, expondo fatos e circunstâncias que justifiquem o pedido; declaração de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal; comprovação de idoneidade, de aptidão psicológica e de capacidade técnica para o manuseio de arma de fogo, entre outros documentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES