Cirurgia remove vergalhão preso de axila a orelha de menino que sobrevive

Previsão é de que Weverton receba alta nesta sexta-feira (14).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O menino Weverton Silva, de 10 anos, receberá alta do hospital após se recuperar de acidente no qual teve o corpo perfurado por um vergalhão. O caso ocorreu na semana passada em Macaé, no interior do Rio de Janeiro. O menino caiu de um pé de goiaba e foi atingido pelo vergalhão que estava sobre um muro.

O exame de imagem mostra que a barra de ferro entrou proximo à axila esquerda do garoto e saiu do outro lado, perto do ouvido. Weverton chegou ao hospital lúcido, conversando, e disse aos que a dor nem era tão grande, na verdade.

Nesta quinta-feira (13), os médicos deram uma coletiva para explicar o caso, considerado um milagre, já que os vergalhão passou a poucos centímetros de órgãos vitais, como o coração e pulmão. "O vergalhão passou por trajetos arteriais nobres. Para mim Deus tirou os órgãos da frente e o ferro passou. Acredito que eu nunca mais vou ver um caso como esse", contou impressionado o médico Rodrigo Chicralla.

A equipe formada por dez médicos demorou cinco horas para fazer a cirurgia, que foi bastante delicada. O ferro, de aproximadamente 60 centímetros, foi retirado inteiro. "Incrível, né, pelo trajeto do objeto, sem nenhuma lesão, a princípio, ou mais grave. Nenhuma lesão toráxica ou em outra estrutura importante, tipo a coluna. Felizmente deu tudo certo", explica o médico Gabriel de Christo.

A única sequela aparente é na fala, mas segundo os médicos, ela é apenas imediata. Depois de sete dias no hospital e de uma recuperacao considerada rapida, Weverton já consegue conversar e, pela primeira fez, após a cirurgia, falou com a impressa e expressou o desejo que tem de voltar à vida normal. "Estou com saudade do meu irmão, da minha casa e do meu avô".

A mãe do menino, Jaqueline da Silva Nascimento, aproveitou o momento para agradecer. "Só Deus mesmo, e os bombeiros agiram bem rápido. Gostaria de agradecer também a toda a equipe médica", concluiu, bastante emocionada.

E quanto a saudade que Weverton sente de casa, a previsão dos médicos do Hospital Público Municipal (HPM) é que isso seja possível ainda nesta sexta-feira (14).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES