Menino ressuscitado em praia de SP reencontra “herói” em Santa Bárbara

Comissário de 31 anos reanimou menino que quase morreu afogado. Garoto de 3 anos foi retirado do mar sem pulso e sem respirar, diz pai.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A família do menino Igor, de 3 anos, que foi reanimado por um banhista após quase morrer afogado na Praia das Toninhas, em Ubatuba (SP), viajou de Mogi Guaçu (SP) até Santa Bárbara d"Oeste (SP) neste domingo (27) para conhecer melhor o homem que salvou o garoto.

"Meu filho estava morto e foi salvo por um herói", afirmou o motorista Joel Fogo, de 34 anos, após conhecer o comissário de voo Sulivan Rodrigues, de 31 anos, que fez procedimentos cardíaco e pulmonar para reanimar Igor. O menino estava sem pulsação e sem respirar, segundo o pai. O salvamento ocorreu na manhã do sábado (19). O menino teve alta do hospital no domingo (20) e o reencontro foi combinado entre as duas famílias durante a última semana.

"Não me sinto especial por isso, mas tenho a sensação de dever cumprido", disse Rodrigues. Comissário de voo há 4 anos, ele contou que faz treinamentos anuais devido à profissão atual, mas que desde 2001 está ligado a atividades de resgate porque já foi soldado do setor de relações públicas da Esquadrilha da Fumaça, trabalhou no navio italiano Costa Concordia (não era mais funcionário quando o barco naufragou) e também foi policial militar rodoviário.

Segundo Sulivan, o salvamento de Igor foi iniciado por um soldado do Corpo de Bombeiros que trabalhava na função de salva-vidas na praia. "Ele ajudou o pai do Igor a sair da água e voltou para o mar porque tinha mais gente precisando de socorro. Outro banhista chegou a segurar o menino porque o Joel estava muito cansado. Depois eu peguei o Igor, coloquei na areia e comecei a fazer os procedimentos", disse.

Famílias unidas

"Foi uma emoção muito grande encontrar o Sulivan depois de tudo o que aconteceu. Agora ele faz parte da nossa família", afirmou o pai do menino. "O reencontrou foi um show, foi muito emocionante. Brinquei bastante com o Igor. É como se fôssemos todos da mesma família. Já estamos marcando um novo encontro, um churrasco e tudo mais", disse Sulivan.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES