Menino se esconde por 8h após ver a mãe sofrer um estupro

O pai e mãe foram assassinados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança indígena de nove anos testemunhou o estupro da mãe e o assassinato dela e do pai em uma aldeia indígena Bororó, em Dourados, a 214 km de Campo Grande (MS), na noite da última sexta-feira (7). De acordo com as informações da Polícia Civil, o menino subiu em uma árvore após ver os crimes e passou a noite nos galhos por mais de oito horas para fugir dos dois suspeitos dos crimes. Os corpos de Osvaldo Ferreira, 38, e Rosilene Rosa de Pedro, 33, foram encontrados após o garoto relatar o que houve no dia seguinte a uma professora.

12.jun.2019 - Suspeitos de matarem homem e estuprarem mulher em Dourados (MS) 

Os dois suspeitos foram presos pela Polícia Civil no dia seguinte ao crime. Segundo o delegado Rodolfo Daltro, que investiga o caso, a detenção da dupla contou com o apoio de lideranças indígenas locais. Ambos, que também são da etnia Bororó, não têm defesa constituída e deverão ser assistidos pela Defensoria Pública do Estado. Enquanto via televisão, o menino testemunhou o pai sendo assassinado, de acordo com a investigação. Em seguida, os suspeitos estupraram a mãe. Quando a criança percebeu que ela seria assassinada, fugiu e se escondeu. O garoto passou a noite toda - cerca de oito horas - na árvore.

Objetos que foram usados em duplo homicídio em MS

O menino ficou em estado de choque durante e após os crimes, disse o delegado. Ele só sobreviveu por ter fugido. Ele não conseguiu falar sobre isso na hora em que localizamos os corpos, estava em choque. Depois, conversamos com lideranças indígenas. Eles conversaram com a criança e ela deu um dos apelidos [dos suspeitos]. Por esse apelido nós chegamos aos autores Rodolfo Daltro, delegado responsável pela investigação.

Em seguida, o menino narrou os acontecimentos a pessoas próximas. "A criança ouviu tudo em estado de choque. O pai foi morto na frente dela, a mãe foi estuprada na frente dela. Quando a mãe começou a gritar, ele fugiu", relatou Daltro.

Em depoimento, um dos suspeitos disse aos policiais que "a gente iria ver o que fazer com ele [a criança de nove anos] depois". "A brutalidade e a questão deles pouco se importarem com a criança foi impressionante. Eles foram extremamente violentos e frios ao relatarem os detalhes do crime", explicou o delegado.

Ainda de acordo com ele, a criança não foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Dourados e foi acolhida pelos tios. Os dois suspeitos responderão por estupro e duplo homicídio qualificado, sendo que um deles também é suspeito de ter cometido outro homicídio na região dias antes do ataque contra a família em Dourados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES