Menino viraliza ao pedir ajuda após ficar sem gás e com pouca comida

Criança e a mãe, Andréia Helena da Silva, moram em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Menino viraliza ao pedir ajuda após ficar sem gás e com pouca comida | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um menino de 12 anos de Praia Grande, em São Paulo, comoveu a web ao pedir ajuda por meio de uma página nas redes sociais. Há três dias, a família está sem gás de cozinha e a comida está acabando aos poucos. A mãe dele, Andréia Helena da Silva, confirmou a situação da família nesta sexta-feira (21), durante entrevista ao G1.

A publicação em uma página do Facebook, foi feita na última terça-feira (18). O menino chamado Bruno enviou um vídeo que mostra as chamas do fogão da casa dele, logo após a mãe utilizar álcool para acender o fogo e cozinhar para ele e os outros quatro irmãos. “Acabou o gás e a gente não tem muita comida”, ressaltou o menino nas mensagens.

Segundo Andréia, Bruno pegou o celular do filho mais novo dela, e enviou as mensagens. “Ele [Bruno] me pegou de surpresa”, diz a mãe. Depois das postagens, a família recebeu duas cestas básicas.

Menino viraliza ao pedir ajuda após ficar sem gás e com pouca comida (Foto: Reprodução)A mãe conta que, naquele dia, quase ateou fogo em si mesma ao tentar acender a chama, mas ressalta que isso não é motivo para constrangimentos. “Eu sou mãe e vergonha, para mim, é deixar os meus filhos passando fome. O que eu puder fazer por eles eu vou fazer”, disse Andréia.

A mãe explica que a falta de gás e de comida ocorre há cerca de três dias. Porém, a situação começou a complicar para a família em fevereiro deste ano, quando o pai das crianças e marido de Andréia morreu.

O marido de Andréia e pai das crianças sustentava a casa, enquanto ela cuidava dos filhos. Após a morte dele, a mulher precisou procurar um trabalho e encontrou um emprego recebendo R$ 6,50 por dia de trabalho.

Agora, Andréia enfrenta um possível "despejo" da casa onde moram no Jardim Glória, em Praia Grande. Segundo ela, o proprietário do local vendeu o apartamento e ela e os cinco filhos precisarão sair da residência. "Não conseguimos pagar e agora teremos que sair. Não sei mais o que fazer", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES