Menor bebê do Brasil completa um ano e ganha comemoração

Carolina Terzis nasceu em novembro de 2011 com 360 g e 27 cm.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A sexta-feira (16) será de festa na casa da família da pequena Carolina Terzis, em Belo Horizonte. O bebê, que ganhou o título de menor do Brasil em seu nascimento, em 2011, vai completar um ano de vida. Segundo o pai da garota, o mecânico Thiago Fernandes, a festa será simples e "apenas para os mais íntimos".

? Vamos fazer um bolinho pra ela, com poucas pessoas, mais uma marca simbólica mesmo.

O motivo da comemoração ser mais reservada, conforme Fernandes, partiu de uma orientação médica. É que Carolina ainda precisa de cuidados e não pode ser exposta a grandes aglomerações de pessoas por ser bastante sensível e ter alguns órgãos, como o pulmão, ainda no término de sua formação. segundo Thiago, a bebê ainda apresenta o corpo de uma criança de apenas oito meses.

? Ela está boa, se recuperando da visão, que tinha dado uma miopia, está crescendo e se desenvolvendo.

Sair de casa, segundo Thiago, apenas para a fisioterapia, que acontece três vezes por semana, para acelerar o desenvolvimento motor e da visão da criança.

? A gente ainda espera a liberação dos médicos, para não arriscá-la. Não arriscamos [levar a Carolina] para aglomerado de pessoas ainda, para evitar resfriados, constipações e até uma pneumonia.

Com 6 kg e cerca de 68 centímetros, a pequena Carolina já não lembra nem de longe o frágil bebê que nasceu após 25 semanas de gestação, com cerca de 360g e 27 centímetros. Ela precisou ficar internada por cerca de seis meses no hospital onde nasceu, em Nova Lima, na Grande BH, já que seu corpo ainda não tinha se desenvolvido completamente. A saída do local foi marcante.

? É porque ela foi bem querida pela equipe médica né. Quando ela foi embora, todo mundo ficou feliz porque deram o máximo para que ela [Carolina] ficasse bem.

E comemoração é o que não vai faltar na casa da família. Para o dia 2 de maio de 2013, data em que a menina completa um ano de alta hospitalar, a família já prepara uma nova festa, desta vez com mais convidados.

? Vamos fazer mais de uma comemoração por ano sempre. Esperamos poder chamar mais gente nessa, já com a liberação dos médicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES