Mensagem para amiga revela medo de dançarina antes de cirurgia e sua morte no Rio de Janeiro

“Fui ao médico hoje, vou ter que refazer tudo”, disse em mensagem a amiga

Troca de mensagens entre as dançarinas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A busca pela perfeição e a insatisfação com o corpo fez a dançarina de funk Zulmariana Chareet Oliveira, de 26 anos, mais conhecida como Mary Morena, marcar intervenções cirúrgicas estéticas na sexta-feira (16). Horas depois do procedimento, ela morreu, ainda no centro médico onde foi operada, na Barra, Zona Oeste do Rio. Amiga de Mary, a funkeira Thamires Bastos revelou nesta segunda-feira (19) algumas mensagens trocadas no celular com a dançarina, onde ela dizia temer a nova cirurgia.

?Fui ao médico hoje, vou ter que refazer tudo. Estou muito nervosa e triste. Vou ter que fazer tudo de novo. Abdominoplastia [plástica na barriga], mamoplastia [cirurgia nos seios]. Ele [médico] disse que só mexeria em mim se fosse pra fazer tudo de novo?, escreveu a dançarina semanas antes de realizar a lipoaspiração e colocar uma nova prótese de silicone.

O médico responsável pela cirurgia afirmou que Zulmariana teria omitido dados importantes antes da operação. Segundo Luiz Antônio Lima, a funkeira havia feito uso de anabolizantes, de termogênicos [usados para emagrecer e malhar] e injetado silicone no glúteo e nas coxas sem contar ao cirurgião nas consultas pré-operatórias.

Thamires Bastos, que também havia marcado uma operação com o médico, contesta a versão. ?Ela fez uso de estigor [anabolizante] há muito tempo. Inclusive eu conheço uma menina que fez a operação com ele, usa anabolizante, e não deu nenhum problema. Ele está querendo tirar a responsabilidade dele, porque ela não tem como se defender?, atacou.

Thamires, que é integrante do grupo Mc Thamy e as Delícias, onde Zulmariana dançava, disse que conheceu a amiga há três anos, através da internet. Ela contou que as duas procuraram o médico juntas e tinham boas referências, como a dançarina disse nesta mensagem de áudio, enviada pelo telefone.

?Foi o mesmo cirurgião que operou a Marcely Ferrari também. Vi agora aqui no bate papo. Porque mês passado eu tinha perguntado a ela qual era o cirurgião dela, se ela tinha o número. Ela falou que o número ela não tinha, mas que o nome era Luiz Fernando Correia de Lima", disse, confundindo o nome do médico Luiz Antônio. "Aí eu joguei agora no Google, e é o mesmo cirurgião da Neidinha, da Cristine Flantista, da Maísa. É aquele que eu fui ontem. Pô, mais uma pessoa que fez com ele e ficou maneiro? disse Mary na mensagem de voz enviada pelo Whatsapp.

Em outra troca de mensagens entre as amigas, Mary explica o motivo de ter deixado o grupo e fala sobre a insatisfação com seu corpo. ?Thamy, não tem como eu firmar compromisso com você agora. Eu não vou pegar uma responsabilidade e não poder cumprir com o compromisso. Eu quero e vou voltar a dançar, mas não agora. Não to feliz com meu corpo?, escreveu.

Luiz Antônio Lima diz que não pode afirmar que os medicamentos ingeridos ? anabolizantes ou termogênicos ? ou os procedimentos de injetar silicone são a causa da morte, mas é uma "possibilidade". Segundo ele, a operação correu dentro do esperado e a paciente chegou a sair do centro cirúrgico para conversar com familiares. Cerca de cinco horas depois, no entanto, ainda no leito da recuperação de pós-anestesia (RPA), Mary começou a apresentar "hipotensão, pressão baixa, bradicardia". O enfermeiro, então, chamou o anestesista e começaram a fazer o atendimento. "Ela foi entubada, desfibrilada e recebeu medicação para aumentar os batimentos cardíacos, mas não resistiu", contou.

Causa "desconhecida"

A direção do Centro Médico da Barra, onde foi realizado o procedimento, informou no domingo (18), por meio de nota, que a causa da morte ainda é desconhecida e que o médico responsável não integra o corpo clínico. Segundo a instituição, ele seria locatário do centro cirúrgico para a realização de procedimentos em seus pacientes.

De acordo com nota, o centro médico adotou todos os procedimentos necessários e disponibilizou toda a infraestrutura para o socorro da paciente. O documento ressaltou ainda que a unidade tem todos os equipamentos para atendimento de emergências.

?É importante registrar que além de contar com todos os equipamentos necessários para o atendimento de emergências e o ressuscitamento de pacientes, a clínica ainda mantém com o Hospital Cardiobarra, localizado na mesma rua, em frente, um contrato de prestação de serviços para a remoção de pacientes quando necessário. No entanto, é importante lembrar que, no momento de ocorrências como a registrada com Zulmariana, a prioridade deve ser para o atendimento da paciente e para a sua estabilização para só então proceder com a remoção?, informou a nota.

Enterro

O corpo da dançarina de funk foi enterrado às 11h45 de domingo (18), em Ricardo de Albuquerque, no Subúrbio. O namorado de Zulmariana Oliveira, Wallace Valadares, disse que ia pedir a jovem em casamento no dia do aniversário dele, 6 de julho. "O tempo todo ela estava sorrindo, a gente brigava e voltava sempre muito bem. Na verdade, ela estava sempre sorrindo para vida. A gente tinha planos de casar. Eu ia pedi-la em casamento no dia do meu aniversário. Eu já estava vendo as alianças, ia ser uma surpresa pra ela. A gente ia comprar uma casa juntos, já tínhamos o dinheiro guardado", revelou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES