Mercado da Moda se destaca e gera mais de 18 mil empregos no PI

Nos últimos anos a moda vem aquecendo a economia e é cada vez maior o número de investidores no segmento, que contribui para a geração de empregos

Teresina é a cidade que mais gera postos de trabalho no setor | TV MEIO NORTE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mercado da moda no Piauí vive uma fase de franca expansão. Nos últimos anos a moda vem aquecendo a economia e é cada vez maior o número de investidores no segmento, que contribui positivamente para a geração de emprego e renda. Dados do Sindicato dos Vestuários em 2012 apontam o Piauí com 1.078 empresas formais gerando 18.900 empregos diretos. Neste mesmo período Teresina aponta com 328 empreendimentos, entre eles micro, pequenas, médias e grandes empresas gerando 18 mil empregos só na capital.

?Tem gerado emprego, tem gerado renda e as pessoas passaram a adquirir mais vestuários, a se vestir melhor e a comprar mais. A localização do Piauí também é muito boa e tudo isso tem influenciado positivamente?, declara.

A empresária Carla Carvalho está há 21 anos no mercado da moda e começou numa fase crucial, quando as indústrias piauienses iniciavam a produção. Depois de viver os altos e baixos do setor, a empresária garante que o momento é de valorização e de avanço do segmento.

?O Piauí cresceu muito, já está mais independente. As pessoas, o piauiense hoje valoriza muito mais e a gente tem tido um reconhecimento hoje muito maior com a marca piauiense. A K2 em especial, eu me sinto muito feliz em ser uma marca que tem um reconhecimento muito grande aqui dentro do Piauí?, pontua a empresária.

Quem cresceu no mundo da moda sabe que um evento como o Piauí Fashion Week impulsiona o mercado, estimula os investidores como o empresário Júnior Brandão.

?Participar do Piauí Fashion é uma oportunidade que a gente sempre agarra com muita vontade, com muito prazer porque, além de ser uma oportunidade de a gente mostrar nosso produto de uma forma única, é também algo que eu destaco para todos os meus colegas por ser ao vivo, de forma única e que é muito interessante?, declara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES