Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Mercado de hamburguerias não para de crescer em Teresina

Número de empresas cresce na capital

Mercado de hamburguerias não para de crescer em Teresina
Hamburguer | Blawderwal / Istock
Compartilhe
Google Whatsapp

O mercado de hambúrgueres anda cada vez mais aquecido, e no país todo: em 2017, só no ramo de franquias movimentou quase R$ 700 milhões, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising. Em Teresina esse mercado não é diferente. É grande o número de hamburguerias que têm surgido na capital, franquias, grandes empresas e até pequenos empreendedores têm apostado neste negócio.

Esse é o caso do casal Sany Medeiros e Marcos Vinícius, que há 4 anos decidiram comprar o negócio dos pais de Marcos, uma hamburgueria localizada na Avenida Doutor Luis Pires Chaves, a principal do bairro Saci, na zona Sul de Teresina. A nutricionista revela que há menos de um ano decidiu, junto ao seu esposo e sócio, remodelar toda a gestão da lanchonete com novas opções de hambúrgueres, além de ampliação e reforma do espaço.

Blawderwal / Istock

Apesar de o espaço de alimentação já existir, foi com o boom das hamburguerias em Teresina que ele ganhou uma nova roupagem e um novo conceito no mercado. “Nossa empresa existe no mercado ha 15 anos, quem iniciou foi minha sogra, só que quatro anos atrás eu e Marcos compramos o negócio e decidimos empreender e há menos de um ano fizemos a reforma, resolvemos inovar e dar uma cara nova à hamburgueria”, revela.

Sany e Marcos contam que resolveram apostar no segmento primeiro por ser uma área em que ambos se identificam e onde podem colocar em prática seus conhecimentos em suas áreas de formação. “Ele como engenheiro de produção e eu como nutricionista somamos nosso conhecimento e vimos que era um ramo que vem crescendo cada vez mais e que alimentação é o mercado que sempre está em alta”, acrescenta.

Mercado lucrativo no setor de alimentação

O grupo de negócios de hamburguerias artesanais teve o maior crescimento nos últimos três anos no mercado gastronômico, se mostrando como um dos mais lucrativos do setor da alimentação. O hambúrguer é um campeão de vendas e o futuro do mercado pode estar tanto na expansão de novos negócios, quanto na confirmação de modelos de apenas uma única loja.

É nesse sentido que o empreendedor Paulo Roberto Araújo decidiu, há três anos, inaugurar uma hamburgueria para atender toda a região da zona Norte de Teresina, onde tem conseguido colher bons frutos oriundos do seu trabalho. “Os empreendimentos especializados em hambúrguer esperam o modismo e estão se destacando entre os mais lucrativos do setor alimentação, estão entre os mais promissores para se investir, por isso decidi investir nesse setor”, afirmou.

Divulgação

A casa de hambúrguer, localizada na avenida Freitas Neto, no Mocambinho, mostra que o mercado não está saturado e que ainda existe espaço para crescimento. “Vivemos um avanço expressivo no mercado em Teresina, que superou a média do ramo, uma sacada de negócio inteligente, que deu certo e permite ótimos ganhos”, revela o empresário.

Hoje, a hamburgueria de Paulo Roberto conta com um quadro de três funcionários, um ambiente agradável, bem aconchegante e climatizado, conta ainda com serviço de delivery, que por enquanto atende somente a região Norte da cidade e realiza divulgações nas redes sociais.

“Acreditamos que precisamos colocar nossa marca em evidência, destacando caraterísticas únicas dos nossos produtos. A execução do nosso negócio envolve uma combinação de determinação , dedicação e planejamento. Precisamos realmente manter o foco no nosso negócio e um dos aspectos mais importante é atrair mais clientes, com nossa qualidade nos produtos e atendimento”, finaliza.

Crescimento do setor gera emprego e renda

A demanda pelas hamburguerias vem crescendo cada vez mais, com clientes exigentes. Isso impacta diretamente no crescimento do setor e na geração de emprego e renda, em Teresina. Esse foi o caso da empresa de Sany e Marcos. Atualmente, eles empregam sete funcionários regularizados. 

“As melhorias vêm acontecendo através das inovações que estamos fazendo. A reforma foi um passo importante onde pudemos ser bem vistos, oferecendo mais conforto e segurança. O delivery nos trouxe clientes novos e conseguimos atender clientes de outros bairros que antes não nos conheciam”, avaliou.

Divulgação

Outra inovação da hamburgueria foi investir no poder de divulgação das redes sociais, que se transformaram em uma importante ferramenta de marketing, onde é possível divulgar os produtos e promoções, prospectar novos clientes e ainda receber comentários e sugestões de melhorias. “As redes sociais a cada dia vem trazendo mais resultados, conseguimos mostrar o nosso produto e expressar tudo que temos e fazemos de melhor”, pontuou.

Um recente estudo realizado pelo site Infood, aponta que as hamburguerias são a nova categoria de mercado, portanto, não entendem que esta seja uma moda que deva passar e as redes de fast food já sentem o impacto em suas vendas. O fato é que, se é fácil lançar uma hamburgueria, diferenciá-la passou a ser o grande desafio das marcas. O negócio se destaca pela facilidade de operação e pela alta rentabilidade. 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×