Mercado de trabalho: Programa de Trainee Aegea abre vagas para Teresina

Ao final do programa, os jovens terão a oportunidade de ocupar posições de liderança e de especialistas.

Mercado de trabalho: Programa de Trainee Aegea abre vagas para Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Aegea, empresa líder em saneamento no país, holding da qual a Águas de Teresina faz parte, está com inscrições abertas para o Programa de Trainee 2023. O programa tem duração de 18 meses e prevê rodízio entre diversas unidades operacionais, inclusive em Teresina. 

Podem participar graduados em Engenharias, Administração, Ciências Atuariais, Ciências Econômicas, Ciência da Computação e Direito, formados entre julho de 2019 e julho de 2022.

QUALIFICAÇÃO

O objetivo da companhia é desenvolver competências técnicas e comportamentais para compor a liderança da empresa. 

Na Águas de Teresina são cerca de 830 colaboradores diretos, que para além do saneamento contribuem na implementação de programas ambientais socioeducativo. Muitos trainees já foram absorvidos pela concessionária.

Mercado de trabalho: Programa de Trainee Aegea abre vagas para Teresina (Foto: Divulgação)FUNCIONÁRIOS EFETIVOS

O engenheiro de produção Rômulo Leal, que é de teresinense e entrou na edição 2021 do programa, relata sua trajetória na Águas de Teresina. “Desde o início, me senti acolhido pela empresa que percebi estar alinhada com meus propósitos e valores. Já participei de projetos que envolviam todos os setores da concessionária, o que me permitiu ter um conhecimento vasto sobre o saneamento. Hoje posso dizer que participo, com muito orgulho, da melhoria da qualidade de vida de teresinenses como eu. Algo que me motiva, cada vez mais, querer desenvolver minhas especialidades profissionais na área do saneamento”, disse.

O baiano e engenheiro químico Vinícius Oliveira, também integrante da edição 2021, conta como foi sair da Bahia parar atuar na Águas de Teresina. “Busquei um programa estruturado que me desse oportunidade de crescimento na carreira. Esse período me proporcionou uma visão macro do mercado, em específico da área do saneamento, onde pude conhecer as diferentes realidades que cada comunidade vive e como posso fazer a diferença na vida das pessoas, levando saúde e mais dignidade a partir do saneamento básico. Para ter sucesso no programa, é importante querer fazer a diferença na vida das pessoas”, enfatizou. 

“Quando entrei no projeto tive a oportunidade de ter uma visão do funcionamento de toda a empresa. Passei por várias cidades onde visualizei as peculiaridades de cada uma das concessões. Hoje estou na função de gerente de Operações da Águas de Teresina e graças a experiência que adquiri como trainee, pude me preparar para assumir essa função. O projeto oferece uma vasta experiencia na área do saneamento, que está em acessão no Brasil, sendo necessário, cada vez, o surgimento de profissionais especializados no assunto. Sem dúvida alguma é uma ótima oportunidade de ingresso no mercado de trabalho, diante das novas concessões que devem surgir, em virtude do novo marco legal do saneamento”, destacou Murilo Formiga.

PRÉ-REQUISITOS PARA O PROCESSO

- Graduação entre julho/2019 a julho/2022 nos cursos de Engenharias: Ambiental, Civil, Econômica, Elétrica, Mecânica, Mecatrônica, Produção, Hídrica e Química; Administração de Empresas; Ciências Atuariais; Ciências Econômicas; Ciência da Computação e Direito;

- Disponibilidade para viagens e mudanças para qualquer cidade ou Estado;

- Excell avançado é considerado um diferencial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES