Mercado do Artesão marca parceria entre governos

Mercado do Artesão marca parceria entre governos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias visitou, na sexta-feira, 23, na cidade de Pedro II, o Mercado do Artes?o que est? em fase de conclus?o e previsto para ser inaugurado no m?s de dezembro. A obra est? sendo constru?da pelo governo estadual, atrav?s do Minist?rio do Turismo e contrapartida da Prefeitura Municipal, com recursos da ordem de R$ 2 milh?es.

"? uma obra que marcar? os investimentos das tr?s parcerias governamentais na regi?o?, disse o governador, lembrando outro investimento que est? sendo constru?do na cidade de Parna?ba.

?Esta obra ? de grande import?ncia social e econ?mica, porque os artes?os v?o ter a oportunidade de expor sua produ??o em uma ?rea nobre, que anteriormente n?o existia. Outra vantagem ? a localiza??o, pois o mercado est? no centro da cidade como uma refer?ncia para Pedro II, tanto no setor artesanal como culin?rio?, disse o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins.

O Mercado do Artes?o vai funcionar com uma m?dia de 50 lojas. No t?rreo ficar? o setor artesanal e na parte superior, o de alimenta??o com comidas t?picas nordestinas. A obra foi iniciada h? oito meses e j? se encontra em fase de conclus?o. ?A constru??o do Mercado representa a organiza??o da cidade para o turismo?, afirmou o prefeito.

Al?m da constru??o do mercado, outras obras com o apoio dos governos federal e estadual est?o sendo viabilizadas para incrementar o turismo pedro-segundense. ?N?s temos o Ponto de Apoio do Mirante do Gritador, constru?do com o Governo do Estado, temos previsto, atrav?s de projetos no Minist?rio do Turismo, a urbaniza??o da orla do A?ude Joana com amplia??o de avenida com passeios para pedestres e ciclistas?, disse Alvimar Martins.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES