Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Mercado do Parque Firmino Filho está abandonado

As pedras de granito que compõem as bancadas estão sendo quebradas, as lâmpadas roubadas, as telhas são apedrejadas e as vidraças estão no chão

Mercado do Parque Firmino Filho está abandonado
População quer que mercado seja inaugurado | TV MEIO NORTE
Compartilhe

Um prédio com uma localização privilegiada na Zona Norte da capital e próximo aos parques Firmino Filho e Wall Ferraz que possui uma estrutura adequada para abrigar o Mercado Público, mas está abandonado. Caso funcionassem, os feirantes contariam com dez boxes destinados à venda de carnes e oito bancadas reservadas para as frutas e verduras. Há ainda bancos de madeira para os clientes, mas o cenário é de abandono.


Mercado do Parque Firmino Filho está abandonado

As pedras de granito que compõem as bancadas estão sendo quebradas, as lâmpadas roubadas, as telhas são apedrejadas e as vidraças estão no chão. A porta dos banheiros foi arrobada e qualquer pessoa pode entrar na área interna do prédio. Durante a noite é usado com esconderijo de bandidos. O que seria um local limpo hoje está repleto até de fezes humanas.

A equipe da Rede Meio Norte visitou as dependências do prédio do Mercado Público do Parque Firmino Filho e pode comprovar o estado de abandono em que o prédio encontra-se. O mato toma conta da área externa e a grade que protege o mercado está solta e pode ser levada pelos bandidos a qualquer momento.

Contudo, a comunidade reage ao problema e tem esperança de que ocorra a reabertura do Mercado, como fala em seu depoimento ao repórter Pedro Borges, o ceramista Francisco das Chagas Sousa.

?Do jeito que fizeram no Shopping da Cidade é o que a gente quer que seja feito aqui, ali não era tudo no meio da rua e agora tá lá cada um no seu lugar, e agora não está uma maravilha? Pois é daquele jeito que a gente quer aqui?, desabafa.


Mercado do Parque Firmino Filho está abandonado

Para o usineiro Francisco Silva, que também é morador do Parque Firmino Filho e seria beneficiado com a revitalização e funcionamento do mercado público do bairro, a situação é fruto de descaso. ?A gente vê que isso não pode acontecer, tá um patrimônio público aqui abandonado e sem utilidade?, afirma indignado.


Mercado do Parque Firmino Filho está abandonado

A comunidade acredita que o problema tenha sido a forma que foi feita que não contou com incentivo para os feirantes e nem estimulou a população a se apropriar do espaço. ?O prefeito Sílvio Mendes já esteve aqui, o Firmino Filho já esteve aqui e eu não sei o que está faltando para ser inaugurado esse mercado?, indaga a moradora Celi Frazão. A poucas quadras do mercado existe a ?feira do pão? sem estrutura adequada e que funciona no meio da avenida do bairro.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar