Mercado do Peixe é fiscalizado após medidas contra a Covid-19

A partir das 5h desta quinta-feira (09), os veículos não têm mais acesso ao estacionamento da frente do Mercado, que está disponível apenas para os idosos e pessoas com deficiência.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os fiscais da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) estão acompanhando, na manha desta quinta-feira (09), a movimentação interna e externa do Mercado do Peixe. Ontem (08), representantes da SDU Leste, Guarda Civil Municipal, Strans e Vigilância Sanitária estiveram reunidos na sede do Mercado para definir estratégias frente à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Com a chegada da Semana Santa, o Mercado do Peixe recebe um fluxo ainda maior de clientes que procuram pela compra do pescado. Com o intuito de evitar a aglomeração de pessoas e assegurar a saúde de todos, a Prefeitura de Teresina adotou medidas para frear a disseminação do vírus.

Ascom

O Gerente de Controle e Fiscalização da SDU Leste, Lupércio Medeiros, está no local e relata como anda a movimentação no Mercado. “Estamos aqui com mais dois fiscais acompanhando o fluxo de pessoas, bem como a quantidade de comerciantes por cada boxe. Nossa missão aqui é garantir que todos tenham acesso às mercadorias de forma segura e respeitando as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do nosso decreto Municipal.

É importante esclarecer que as providências tomadas a partir de hoje são para garantir a segurança de todos e fazer com que esse comércio essencial continue prestando seus serviços com toda a higiene possível”, esclareceu.

Confira as medidas adotadas pelos órgãos municipais:

A partir das 5h desta quinta-feira (09), os veículos não têm mais acesso ao estacionamento da frente do Mercado, que está disponível apenas para os idosos e pessoas com deficiência.

Os agentes da Strans também estão no local para dar orientações aos motoristas, que podem estacionar seus veículos nas ruas próximas ao Mercado.

A Guarda Civil Municipal está restringindo a entrada da população no local, limitando a uma quantidade de até 30 pessoas, por vez, para evitar aglomerações no interior do Mercado.

Com informações da PMT



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES