Mercado do Peixe passará por reforma a partir de 2014

A reforma será realizada em 2014, mas ainda faltam recursos que estão sendo buscados junto à Secretaria Nacional da Pesca.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Mercado do Peixe, localizado na região Sudeste de Teresina, passará por uma ampla reforma a partir de 2014. O superintendente de Desenvolvimento Urbano da zona Leste, Ronney Lustosa, afirmou que o projeto deverá ser elaborado em breve e os recursos já estão sendo buscados em Brasília, junto à Secretaria Nacional da Pesca.

?Talvez não seja possível conseguir os recursos ainda este ano por causa de todo o processo burocrático, mas temos pessoas lá dentro que vão agilizar isso para nós?, garantiu o superintendente.

Ele descartou ainda o fechamento do mercado, noticiado nos últimos dias. De acordo com os permissionários, o local poderia ser fechado por conta de uma faculdade particular que está sendo construída ao lado do mercado.

Quanto à reforma, os permissionários apontam uma série de demandas do local, que precisam ser sanadas com urgência. Dentre elas, eles destacam a reforma dos banheiros e encanamento de água e melhoria da aparência local.

?Muita gente vem aqui todos os dias e precisamos de um local melhor para atrair mais clientes. Uma sugestão que dou é mudar a entrada do mercado para a Avenida dos Expedicionários, para ficar mais acessível?, disse Denilson Rodrigues, que trabalha no local há mais de um ano.

Dentre as reformas que já estão previstas, o superintendente adiantou que uma das mais urgentes é a ampliação da câmara frigorífica, que hoje é insuficiente. ?Vamos fazer tudo de acordo com as normas da Vigilância Sanitária e a reforma vai melhorar bastante aquele espaço?, afirmou.

Além da reforma e ampliação que acontecerá no próximo ano, Ronney afirma que algumas melhorias já foram implementadas este ano, como nova iluminação, pintura das paredes e os permissionários adquiriram uniformes padronizados. A fossa séptica ao lado do setor do varejo também foi reparada recentemente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES